segunda-feira, 3 de abril de 2017

FILHOTE DA DITADURA

"SGR - 12/1957 – A Rádio recebe, do governo Kubitschek, concessão para o estabelecimento de uma estação de radiotelevisão no Rio de Janeiro, futura TV Globo canal 4"

Mamando em todos os governos.

Mamando em todos os governos.

Não achei fotos com o Garrastazu Médici e o Ernesto Geisel, eu acho que esses dois não caíram na conversa do corrupto Marinho.

"Documentos dizem que Roberto Marinho (Rede Globo) foi principal articulador da Ditadura Militar

Publicado por Wagner Francesco

Em telegrama ao Departamento de Estado norte-americano, embaixador Lincoln Gordon relata interlocução do dono da Globo com cérebros do golpe em decisões sobre sucessão e endurecimento do regime

No dia 14 de agosto do 1965, ano seguinte ao golpe, o então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Lincoln Gordon, enviou a seus superiores um telegrama então classificado como altamente confidencial – agora já aberto a consulta pública. A correspondência narra encontro mantido na embaixada entre Gordon e Roberto Marinho, o então dono das Organizações Globo. A conversa era sobre a sucessão golpista.

Segundo relato do embaixador, Marinho estava “trabalhando silenciosamente” junto a um grupo composto, entre outras lideranças, pelo general Ernesto Geisel, chefe da Casa Militar; o general Golbery do Couto e Silva, chefe do Serviço Nacional de Informação (SNI); Luis Vianna, chefe da Casa Civil, pela prorrogação ou renovação do mandato do ditador Castelo Branco.

No início de julho de 1965, a pedido do grupo, Roberto Marinho teve um encontro com Castelo para persuadi-lo a prorrogar ou renovar o mandato. O general mostrou-se resistente à ideia, de acordo com Gordon.

---"

(por isso que mataram o Castelo)

https://wagnerfrancesco.jusbrasil.com.br/noticias/167727889/documentos-dizem-que-roberto-marinho-rede-globo-foi-principal-articulador-da-ditadura-militar