Em 1947 EUA e Grã-Bretanha assentaram os judeus na Palestina tirado terras dos palestinos e expulsando-os de suas terras. Isso só foi possível com a decisiva participação da Inglaterra que detinha a soberania da área depois da Primeira Guerra Mundial e o Menachem Begin, que tempos depois foi primeiro-ministro, praticou atentados terrorista justamente contra a Inglaterra para expulsa-la da Palestina.
“Em 1939 ele tornou-se líder da organização sionista Betar. Em 1940-1941 foi prisioneiro da União Soviética, sendo libertado em
1941 após o Acordo
Sikorski-Mayski para, em seguida,
juntar-se ao Exército de Anders polaco.
Não oficialmente libertado (desligado?) desse exército
juntamente com outros soldados judaicos, em 1942 ele aderiu ao Irgun (também conhecido como Etzel) e em 1947 assumiu
a liderança. Ele foi responsável pelo Atentado
do Hotel King David em Jerusalém, na altura a central
administrativa e militar dos britânicos no Mandato
Britânico da Palestina, um atentado que fez 91 mortos. Em 1948 ele
esteve envolvido no transporte de armas para Israel, para o Irgun, o que acabou
no afundamento do navio Altalena,
ordenado por David Ben-Gurion.”."Vladimir Jabotinsky e o Fascismo Judeu.
Vladimir Jabotinsky foi um dos líderes sionistas mais brilhantes e fanáticos da historia. Inimigo mortal do socialismo, foi o seu crítico mais feroz quando o sionismo social-democrata conquistou a hegemonia do sionismo mundial…Pode-se ser judeu e fascista? Um recorrido rápido pela agitada vida do ucraniano Vladimir Jabotinsky, nascido em Odessa em 1880 e falecido em Nova Iorque em 1940, talvez responda a esta pergunta. Jornalista, escritor, orador, poliglota, soldado e dirigente político, também foi, dependendo de por onde se olhe, combatente pela pátria ou terrorista.Influenciado pelo “O Estado Judeu”, livro de Theodor Herzl publicado em 1896, Jabotinsky adoptou o sionismo na sua expressão mais extremista e promovia uma sociedade de “homens obedientes até a morte”. Opôs-se ao socialismo e ao movimento operário judeu na Palestina. Fundou o grupo Betar, milícias juvenis que vestiam camisas pardas, como os membros dos Comandos de Assalto nazistas (Sturm Abteilungen ou SA), e são organizadas ao estilo dos “squadristi” fascistas. Menahem Begin e Itschak Shamir, que chegariam a ser primeiros ministros de Israel, foram na juventude seguidores de Jabotinsky.O Duce Benito Mussolini considerava-o um dos seus e o chamava de “cidadão fascista”. O trabalhista David Ben Gurion, fundador do Estado Judeu em 1948, comparou-o com o Führer e o apelidou de “Vladimir Hitler”.
http://sionismo.net/historia/vladimir-jabotinsky-e-fascismo-judeu/
Jihad, sentido original: empenho, esforço, união. Atualmente vem sendo erroneamente
usado para definir atentados de grupos terroristas na demonização do Islã pelos
EUA principalmente.
(Cabano, Brasília, 250215)
Estatuto do menor é igual o foro privilegiado dos políticos.
(230717)
"Estupra, mas não mata" (Paulo Maluf, político corrupto). "Essa assinatura não é minha" (também)
(240717)
"Relaxa e goza". (Marta Suplicy, política corrupta, também em relação ao estupro)
(240717)