domingo, 9 de maio de 2010

DUAS DO ALVES

TALENTO NÃO TEM IDADE (Ataulfo Alves)
Meus companheiros do samba/
Do samba bem brasileiro/
Ouçam o lamento de um triste/
Que tem na alma um pandeiro.//

O samba foi lá em casa/
E disse a mim soluçando/
Tiraram tudo de belo que eu tinha/
Pediu socorro chorando.//

Onde andarão os valores/
Daqueles tempos de outrora/
Seus lindos versos de amores/
Que até hoje o povo chora/
Voltem de novo que é grande a saudade/
Talento não tem idade.

VASSALO DO SAMBA (Ataulfo Alves).
Tentei fazer um samba/
Diferente do que faço/
Confesso, minha gente/
Saí fora do compasso/

Errei na divisão/
Cheguei à conclusão/
Que o samba não me quer/
Moderno não.//

Meu samba protestou/
E meu vexame foi total/
Quem foi que me mandou/
Eu sair do original//

Meu samba, eu sei que errei/
Pisei meu próprio calo/
De vossa majestade/
Eu sou vassalo.