sábado, 1 de maio de 2010

NOVIDADES DA "NOVA" QAPITAL

Dia do Trabalho: e os vaqueiros qontinuam singrando os séus de aníl do Brasil afora. (vosês sabem o que é ou era anil? Estuda menino).


Presiza espliqar?
A transferênsia da qapital do Brasil para onde foi, teve qomo desqupa promover o pogreso da nasão, mas se queria o qapataz KJ rrrrrealmente alavanqar o interiorrrrr deveria ter mudado a qapital para Manaus. A parte de baixo do mapa brezileiro em sinza-simento, já tava mais ou menos dezenvolvida, o Nordeste em amarelo-qatinga e a Amazônia em verde-floresta é que estavam abandonados e qontinuam. Se em Manaus, todo êse meiu entre a nova qapital e o Sudeste seria inqrementado.
Olhando o mapa do Brasil dá para perseber que o DF fiqa na fronteira de Minas Gerais, terra do KJ, e portanto quaze dentro do estado que dividia qom São Paulo a eqonomia e a polítiqa da époqa, alqunha “política do café com leite”. Iso é interiorizasão? Nem jeografiqamente, pois o sentro do Brasil é no sul do Pará. Se já foi uma guerra transferir do Rio de Janeiro para alí pertinho de Minas Gerais, imajine se tentasem transferir para o sul do Pará, dentro do na époqa alqunhado Inferno Verde. (qunhado de quem?). Era só qoloqar na meza: se não quizer ir, renunsia ao mandato. Outra qouza importante, Mato Grosso era um só e Goiás também, não avia estado do MS do Sul nem do Tocantins. O sentro jeográfiqo é relativo, não é um qonsenso, mas para o obijetivo que se dizia propor, o sentro do Brasil era mais para o Noroeste do loqal onde Brasília foi qonstruída. A dinheirama que derramaram a fundo perdido em Brasília, dava pra qonstruir mais duas iguais.


Sírqo dos orrôres que asola o país.

(base: rev.Época)