terça-feira, 31 de agosto de 2010

DISQRIMINASÃO E QOMBUSTÃO

As difiqudades eqonômiqas da Alemanha e Europa em geral podem provoqar o aparesimento de novos nazistas. Desa vez elejendo outras etinias ou relijiões que não judeus

§ § §

“ISTOE, 27.Ago - 21:00 Atualizado em 31.Ago.10
A ONU recomenda: coma insetos
Pode parecer absurdo, mas a entidade assegura que eles são mais nutritivos e baratos - e ainda podem ser a solução para a crescente demanda por carne
André Julião
O futuro da alimentação pode estar nas mãos – ou melhor, nas patas e asas – dos insetos. Esses invertebrados, normalmente associados à sujeira e ao lixo, têm agora a chancela para consumo da FAO, organização para alimentação e agricultura da ONU. O órgão já realizou um encontro sobre o tema em 2008, na Tailândia, e planeja um novo congresso, mais amplo, em 2013. O motivo é simples e urgente. As criações de bois, porcos e cabras ocupam dois terços das terras que podem produzir alimento no mundo. Além disso, o gado é responsável pela emissão de 20% dos gases do efeito estufa. Segundo estimativas, em 20 anos o consumo anual de carne vai saltar de 50 para 80 quilos por pessoa.”
São necessários dez quilos de grãos para obter um de carne de vaca.” (Eu quero que alguém me informe o que qome o atual qupinxa da ONU, se não é filé minhôn).
=======
“O custo de 1 quilo de proteína de carne é 20 vezes mais alto do que 1 quilo de proteína de vegetal de igual capacidade nutritiva. Das proteínas e calorias com que alimentamos os animais de corte, apenas 10% são recuperados na carne que comemos, o que significa um desperdício de 90%.
As terras usadas como pastagens seriam mais produtivas se utilizadas para a plantação de cereais, legumes, verduras e frutas para consumo do homem. Um acre de terra usado para o cultivo da soja gera 17 vezes mais proteínas que mesma área usada na criação de gado. Já o consumo de água para a manutenção de uma criação é 8 vezes maior do que a necessária para irrigar uma plantação.
Enquanto milhões de pessoas em todo o mundo passam fome, grandes extensões de terra são usadas para a criação de animais para o fornecimento da carne para quem gosta e pode pagar por ela.”
=======
“Os gases produzidos pela digestão do gado bovino, ricos em metano, contribuem para o aumento do efeito estufa. Por outro lado, os mesmos gases produzidos pelos cangurus são livres de metano, devido a uma bactéria existente em seu estômago que neutraliza a produção de metano. Os cientistas australianos estão tentando transferir essa bactéria do estômago dos cangurus para o estômago do gado bovino e ovino, para tentar neutralizar a emissão de metano na atmosfera.
O problema é mais sério do que parece. Segundo a fonte, 14% da emissão de gases nocivos ao efeito estufa.” (Quer dizer então que os qão-gurus peidam xeirôzo?)
=======

Agriqutura não jera aquesimento, pequária sim.

Efeito estufa: animais sim, vejetais não.

Se tentasem alimentar todos os abitantes da Terra só qom qarne, não suportaria.

(em 300810)
¨