quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BAT MACUM

Todo mundo sabe que depois da Segunda Guerra os EUAlardeados dominam e espionam tudo que aqontese no Mundo. Um mosquito não voa de um prato pru outro no sentro da Antártica sem o qonhesimento dos yankies e muintas vezes só qom a permisão. Ele pódi até qonjelar em pleno vou e qair, mas os gringos saberão.

Os favelados não podem pagar TV a qabo normal mas pódi pagar a das milísias, é mais barato. Além de outros servisos e produtos qomo gás. Além de oqazionalmente afujentarem os trafiqantes, por isso talvez seja mais difísil aqabar qom elas.

As fôrsa de ataque ao qrime dezorganizado foram injênuas (?) ao não preverem as rotas de fuga dos ratos pelos esgotos. (em 301110)

Maior suseso da temporada em Veneza: paseiu de lanxa na prasa de São Marcos. Que vai mudar de nome pasando a ser denominada prasa de Netuno.

E os restaurantes na mesma prasa só servem peixes e frutos do mar, que esqapam das gaivoltas.


SÓ O ÔME (Edenal Rodrigues)

Ah, mo fio do jeito que suncê tá/
Só “o ôme” que pode te ajudá/
Ah, mo fio do jeito que suncê tá/
Só “o ôme” é que pode te ajudá.//

Suncê compra uma garrafa de marafo/
Marafo que eu vai dizê o nome/
Meia-noite suncê na encruziada/
Destampa a garrafa e chama “o ôme”/
O galo vai cantá, suncê escuta/
Reia tudo no chão que tá na hora/
E se gualda notuno vim chegando/
suncê óia pra ele que ele vai andando.//

Ah, mo fio do jeito que suncê tá/
Só “o ôme” que pode te ajudá/
Ah, mo fio do jeito que suncê tá/
Só “o ome” é que pode te ajudá.//

Eu estou ensinando isso a suncê/
Mas suncê num tem sido muito bão/
Tem sido mau fio, mau marido/
Inda puxa-saco de patrão/
Fez candonga de cumpanheiro seu/
Ele botô feitiço ni suncê/
Agora só “o ôme” à meia-noite/
É que seu caso pode resolvê.


FIO DA VÉIA (Luiz Américo)

Sou fio da véia oi, eu não pego nada/
A véia tem força oi, na encruzilhada.//

Não bati mais meu carro/
Tenho sempre uma grana e mulher de montão/
Tou sempre coberto dos pés a cabeça/
Nego me encosta cai duro no chão/
Com sete pitadas de sua cacimba maráfo e dendê/
Banho de arruda todinho enfusado/
Minha horta só tem que chover.//

Sou fio da véia oi, eu não pego nada/
A véia tem força oi, na encruzilhada.//

Quem quiser que acredite/
Ou então deixe de acreditar/
A força que ela me deu só ela quem pode tirar/
Venço e não sou vencido aqui nesse reino/
Ou em qualquer lugar/
Os zóio de inveja de boi mandingueiro/
A véia levou pro fundo do mar.
¨