terça-feira, 30 de novembro de 2010

REBULÍSO

“Wikileaks. Ciberataque não evita denúncias. Hoje EUA são postos a nu
por Joana Viana, Publicado em 29 de Novembro de 2010

Ataque de hackers deixou gestores do site nervosos, que garantem que mesmo que o Wikileaks não funcione, os documentos vão ser tornados públicos hoje em cinco jornais internacionais de referência

Pouco depois das 18h chegou aos e-mails dos assinantes o alerta do "The New York Times": "Leaked Cables Uncloack US Diplomacy", o que, traduzido por miúdos, significa que a era Wikileaks entrou numa nova fase. O jornal com sede em Nova Iorque foi um dos cinco que ontem se aliaram ao website de Julian Assange nas revelações estrondosas que começam a surgir hoje sobre o mundo secreto da diplomacia norte-americana. Horas antes, o jornalista freelancer Seymour Jenkins publicou na internet a reportagem de capa da "Der Spiegel" de hoje, ao mesmo tempo que a edição da revista alemã se tornava acessível à população de Basel, um dia antes da sua publicação oficial. "Os EUA estão melhor informados sobre os segredos da política alemã do que os próprios políticos alemães", lê-se em destaque na primeira página.


Ao jornal americano e à revista alemã juntam-se o "Le Monde", o "El País" e o "The Guardian". Os cinco foram escolhidos a dedo pelos gestores do Wikileaks para receberem os 250 mil documentos confidenciais - a maioria dos últimos três anos. O acesso aos jornalistas veio a provar-se estratégico e certeiro: a meio da tarde, hora portuguesa, o website que é a maior pedra no sapato das administrações norte-americana foi atacado por hackers. "Estamos, neste momento, sob ataque sem conseguir distribuir serviço em massa", escreveram no Twitter, com a nota de que, mesmo que o servidor continue em baixo, os documentos chegarão a todo o mundo hoje.
...” (ionline) (eu negritu)

Iso parese mais publisidade do Murdoch e do WikiLeaks, jornais dos EUAgaxados, da Alemanha, da França, da Espanha e da Inglaterra, nem um da Rússia, da China, do Japão, da Índia, da Itália, do Brasil, etesétera. Qom ésa divugasão os yankies diseram publiqamente o que a diplomasia não permite.

§ § §

“Femtosecond transient imageing system", do Ramesh Haskar, do MIT, é uma câmera de fotografia que atira foto de quem está esqondido atrás da esquina do qorredor parese o Ringo Ispaguéti que atirou no sino e riqoxeteou em ângulo reto e asertou o vilão.

§ § §

113 SUL: êles não foram pra roubar e mataram, foram pra matar e roubaram, pra disfarsar. Morte enqomendada.

§ § §

“Documento revela que, para EUA, Itamaraty é adversário
Papéis confidenciais citam "inclinação antinorte-americana" por parte do BrasilTelegramas divulgados pela ONG WikiLeaks revelam que diplomatas dos EUA consideram Nelson Jobim um aliado
FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA
Telegramas confidenciais de diplomatas dos EUA indicam que o governo daquele país considera o Ministério das Relações Exteriores do Brasil como um adversário que adota uma "inclinação antinorte-americana".
...”

Não dise que ajente semus do eixo do mal?

§ § §

Dillllllllllllma nomeia a própria mãe para asesoria de asuntos aleatórios, difuzos e qonfuzos.

¨
(esternado em 291110)
¨