quarta-feira, 25 de maio de 2011

QUE SAPATADA!

Qual é a novidade no caso Dominique Strauss-Gengis-Kahn? O FMI sempre estuprou o terceiro mundo...
Ele foi defenestrado não por incompetência, mas por competência... Ele continua bom de economia mundial, no sentido do conhecimento, não de soluções.
§

“24/05/2011 - 10:47 - Atualizado em 24/05/2011 - 10:57
México lança candidatura de presidente do BC ao FMI
Agustín Carstens lançou sua candidatura oficialmente, e deverá concorrer com a minstra das Finanças francesa, Christine Lagarde. A disputa pode ficar polarizada entre apenas esses dois nomes.

O presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, lançou oficialmente sua candidatura à diretoria-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), em substituição ao francês Dominique Strauss-Kahn. Carstens deverá concorrer com a ministra de Finanças francesa Christine Lagarde, e a disputa pode ficar polarizada entre apenas esses dois nomes.
...”
E o Brasil, nécas.
§

A Língua é movimentada, quando a educação é precária. (Cabano, é claro)
§

“25/05/2011 -
Brasil e China têm tudo para formarem "par perfeito" mas enfrentam atrito.

Provavelmente nenhum país saiu ganhando tanto quanto o Brasil com a ascensão da China. Cada país tem aquilo do qual o outro carece. A China precisa de commodities para abrigar e alimentar a sua população; o Brasil possui commodities em abundância. O Brasil necessita de fundos estrangeiros para financiar os investimentos domésticos; a China tem um excedente desses fundos. E há um bônus extra: nenhum dos dois países tem um histórico como potências coloniais. Como resultado disso, uma relação de longa distância tem florescido entre os dois. No decorrer dos últimos dez anos, o comércio bilateral entre Brasil e China aumentou mais de 18 vezes, chegando a mais de US$ 50 bilhões (R$ 81,2 bilhões) anuais. Mas, conforme uma matéria especial publicada no início desta semana pelo “Financial Times” deixou claro, a lua de mel deste “par perfeito” terminou.
..”
É verdade, o Brasil virou colônia da China, manda agropecuários e minério bruto e paga 100 vezes mais o valor agregado ao receber de volta.
§

Assim como os viados, bichas (redundância) e sapatas, os maconheiros também estão assanhadas.
¨