quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DUPLA CAIPIRA JEGUES

A Dir-má vive apregoando que o combate à corrupção não é meta do governo, é uma obrigação constante de qualquer governante, mas em nome de preparar a Copa dentro do prazo exigido pela FIFA, liberou geral os cofres públicos, está dando preferência aos prazos do Joseph Blatter em detrimento da moralidade de seu governo. Preferiu a corrupção. Se alguma empreiteira está fazendo essa chantagem, substitui.
A presidente tem a chance que todo novo governante tem quando assume um mandato: acabar com a sem-vergonhice que assola o país. Ela pode mostrar que é possível governar e se reeleger sem se vender para as empreiteiras, os bancos e todos mais que dão um dinheirinho para a campanha eleitoral e depois exigem um dinheirão de corrupção. Cada centavo desviado para os bolsos dos ladrões, é cada centavo a menos que poderia ajudar a salvar a vida de uma criança que está morrendo de fome, pela falta de remédios ou pela falta de atendimento sem hospitais. Corrupção mata. Quem governa o Brasil afinal? A Dir-má ou a dupla Blatter e Teixeira? Já não bastam os desmandos e falcatruas do Rick Teixeira junto com a GoLoba e ainda tem que aturar as do Zé Blatter?
Os cambistas também vão ter carteirinha da FIFA durante os jogos da Copa? Com os preços dos ingressos pela hora da morte e os olhos da cara, será que os cambistas vão ter margem de lucro? E se a FIFA não vender todos os ingressos como encalharam na África do Sul, vão distribuir para as crianças pobres ou o governo vai bancar mais esse prejuízo?
¨
(caipira geralmente não é jegue, jegues são a maioria dos cidadãos)
¨