terça-feira, 31 de maio de 2011

A INCRÍVEL BÍBLIA

A leitura da Bíblia me fez ateu.
¨

GUARDA-AMOR

LES PARAPLUIES DE CHERBOURG
(Michel Legrand/ Jacques Demy )

Depuis quelques jours je vis dans le silence
Des quatres murs de mon amour
Depuis ton départ l'ombre de ton absence
Me poursuit chaque nuit et me fuit chaque jour

Je ne vois plus personne j'ai fait le vide autour de moi
Je ne comprends plus rien parce que je ne suis rien sans toi
J'ai renoncé à tout parce que je n'ai plus d'illusions
De notre amour écoute la chanson

Non je ne pourrai jamais vivre sans toi
Je ne pourrai pas, ne pars pas, j'en mourrai
Un instant sans toi et je n'existe pas
Mais mon amour ne me quitte pas

Mon amour je t'attendrai toute ma vie
Reste près de moi reviens je t'en supplie
J'ai besoin de toi je veux vivre pour toi
Oh mon amour ne me quitte pas

Ils se sont séparés sur le quai d'une gare
Ils se sont éloignés dans un dernier regard
Oh je t'aime ne me quitte pas.
¨
Love theme from "Les parapluies de Cherburg" from Michel Legrand (seutubo)
¨

GODS GO HOME!

Deus não morreu, Deus não está morto, nem poderia, ele nunca existiu.
¨

ARMAÇÃO

¨

A JUSTIÇA AFUNDOU

Até agora ninguém foi preso pelo afundamento do Imagination, a culpa é de quem morreu, quem manda morrer afogado, é culpado porque não sabia nadar, vão acabar punindo quem morreu afogado. Sairam de casa para passear e se divertir e morreram afogados, conseqüência da imprudência, irresponsabilidade, ganância e atitude criminosa dos proprietários do barco que brevemente estará de novo navegando no lago da morte. Só o barco, repleto de novas vítimas, porque os proprietários não são bestas de viajar num barco em condições tão precárias de flutuação. (externado em 06:30 horas)
Não foi o primeiro, não será o último, aguardem os próximos.
¨

segunda-feira, 30 de maio de 2011

DE TANTO PISCAR...

LATINDO EM LATIM

Veni, vidi, vici : vim, vi e venci.

Vera effigies : imagem verdadeira.

Verba volant scripta manent : as palavras voam, mas permanecem quando escritas.

Verbi gratia : por exemplo.

Verbo ad verbum : palavra por palavra.

Ipsis litteris : pelas mesmas letras (letra por letra).
¨

SHAKIRA!

A tinta do sábio vale mais que o sangue do mártir. (Maomé)

Não bastasse os EUAssassinos matando a população do Afeganistão a OTAN também tá matando civis entre até crianças, para variar.

"Eu sou a mosca que pintou em sua sopa..."


Cada um tem na cabeça o que come, e pensa de acordo, miolo de hamburguer.


“SE
...
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes,e, entre Reis, não perder a naturalidade.
..”
(Rudyard Kipling, o cara era racista e sofria de preconceito social, só podia ser inglês mesmo)






Mote da Europa atual, senha de vários países europeus.



Shakira ensinando ao Piqué como se comportar como hombre. Vai lá, Piqué, agora estás no caminho certo. Certo?

ABERRAÇÕES

Recentemente os políticos criaram mais duas monstruosidades, o novo código florestal e a lei contra os homofóbicos. Nos dois casos eles nao tem noção do tamanho dos monstros que criaram, se insistirem, aguardem para ler a veracidade de minhas palavras prosopopéticas. Tenho dito! E insistido.
¨

DESESPERADO



domingo, 29 de maio de 2011

A VOZ QUE CLAMA NAS ESTEPES

Obama gritando no deserto: “Eu mando no mundo”. Não há mal que dure para sempre e nem mal que nunca se acabe. O tigre de papel está rugindo mais fraco, tá quase miando. Maiauuu, maiauuu. Mas não perde a pose.





O burro é a Itália.

sábado, 28 de maio de 2011

+ 1 GENOCÍDIO YANKIE

“Reprimindo os muçulmanos

Apesar do presidente Theodore Roosevelt, celebrando o início do seu mandato, ter dado a guerra filipina por encerrada em 1902, e de Aguinaldo ter sido capturado um ano antes, em março de 1901, os combates ainda continuaram por mais onze anos. Um dos mais terríveis episódios dessa guerra colonial, a mais longa que os Estados Unidos enfrentaram em toda a sua história (estendeu-se de 1899 a 1916), ocorreu na batalha de Bud Dajo, que, na verdade, foi uma campanha de massacre contra a população civil da pequena ilha de Sulu, ao sul do arquipélago filipino. Os muçulmanos filipinos, chamados de moros (mouros), apesar de serem minoria - eram largamente majoritários na área da ilha de Mindanao e adjacências -, esperavam que com a chegada dos americanos lhes fosse assegurado um estatuto especial. Queriam autonomia e total separação da parte católica do arquipélago, com quem estavam quase sempre em desacerto. Nada disso, entretanto, obtiveram. Os americanos, em nome da integridade política filipina, ao ocuparem a Mourolândia (como se chamava a região autônoma dos muçulmanos), trataram logo de aplicar as exações fiscais sobre a população local. Deu-se então, em repulsa aos impostos, a insurreição dos tuasugs, como os habitantes daquelas ilhas se chamavam, liderada pelo sultão de Jolo, Jamalul Kiram II. O general Bates, encarregado pelo governo de convencer o sultão a aceitar o domínio americano, altercando-se com o chefe nativo, disse-lhe que estranhava a negativa dele em aceitar a proteção de uma nação "tão rica e poderosa" como eram os Estados Unidos da América. O sultão respondeu-lhe com uma outra pergunta: "Por que", indagou ele, "sendo o seu país tão rico e poderoso, ele deseja tomar um lugar como o nosso?"

O massacre de Bud Dajo

No alto da ilha Sulu, imponente, estava o vulcão Dajo (Bud Dajo), local escolhido pelos tuasugs para se defenderem das tropas americanas desembarcadas, comandadas pelo coronel J. W. Duncan, que foram enviadas para reprimi-los. Os nativos, armados com lanças e espadas de madeira e mais alguns trabucos, imaginaram poder enfrentá-las por um bom tempo ocupando a cratera do vulcão extinto, atrás de uma cerca de bambus. Apoiados por peças de artilharias e mais um barco de guerra que estava ancorado perto do litoral, três colunas de soldados americanos, num total de 790 homens, subiram em direção ao Bud Dajo. As ordens do general Leonard Woods eram "matem ou capturem esses selvagens". O coronel Duncan, porém, principiando o ataque no dia 5 de março de 1906, as reservou para o assalto final à baioneta. Enquanto isso, um surtido fogo de artilharia, disparado a curta distância, dizimou com os resistentes. Os moros haviam levado junto suas famílias, o que fez com que as explosões e estilhaços que choveram sobre eles ceifassem a vida das mulheres e das crianças que estavam dentro da cratera. Depois de dois dias de bombardeio, 900 corpos foram contados dentro do matadouro que virara o Bud Dajo. Na contagem final viu-se que somente seis deles sobreviveram.”
(educaterra)

§
“...
Confrontados com uma guerra de guerrilha apoiada pela vasta maioria da população, os militares americanos responderam a isto através do reagrupamento das populações em campos de concentração, incendiando aldeias (os filipinos por vezes eram forçados a carregarem a gasolina utilizada para incendiar as suas próprias casas), enforcamentos em massa, seccionamentos a baioneta de suspeitos, violação sistemática de mulheres e crianças e tortura. A mais infame técnica de tortura, usada reiteradamente nesta guerra, era a chamada "cura de água". Grandes quantidades de água eram despejadas à força nas gargantas dos prisioneiros. Os seus estômagos ficavam então salientes de modo que a água era expelida a três pés de altura "como num poço artesiano". A maior parte das vítimas morria não muito tempo depois disso. O general Frederick Funston não hesitou em anunciar que havia pessoalmente enforcado um grupo de 35 civis suspeitos de apoiarem os revolucionários filipinos. O major Edwin Glenn não viu qualquer razão para negar a acusação de que ele fizera um grupo de 47 prisioneiros filipinos ajoelhar-se e "arrepender-se dos seus pecados" antes de cortá-los a baioneta e levá-los à morte. O general Jacob Smith ordenou às suas tropas que "matassem e queimassem", a alvejarem "todos os grupos superiores a dez" e a transformarem a ilha de Samar "num imenso deserto". O general William Shafter, na California, declarou que poderia ser necessário matar a metade da população filipina a fim de proporcionar a "perfeita justiça" à outra metade. Durante a Guerra Filipina os Estados Unidos inverteram as estatísticas de baixas de guerra normais — habitualmente há muito mais feridos do que mortos. Segundo estatísticas oficiais (discutidas em audiências no Congresso sobre a guerra) as tropas americanas mataram 15 vezes mais filipinos do que os feriram. Isto confirma frequentes relatos de soldados americanos de que combatentes combatentes filipinos feridos e capturados eram executados sumariamente no local.
...”
http://resistir.info/mreview/editorial_mr_nov03.html
¨

QUERELA

ARGUMENTO (Paulinho da Viola)

Tá legal/
Eu aceito o argumento/
Mas não me altere o samba tanto assim/
Olha que a rapaziada está sentindo a falta/
De um cavaco, de um pandeiro/
Ou de um tamborim.//

Sem preconceito/
Ou mania de passado/
Sem querer ficar do lado/
De quem não quer navegar/
Faça como um velho marinheiro/
Que durante o nevoeiro/
Leva o barco devagar.
¨

A CARGA DO HOMEM BRANCO

“O Destino Manifesto é o pensamento que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para comandar o mundo, e por isso o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade Divina. Os defensores do Destino Manifesto acreditaram que o povo da América Latina e andina devem ser seus escravos pois estão no mesmo continente,e por a maioria dos paises latino americanos serem subdesenvolvidos desenvolveram o chamado "Be strong while having slaves" frase de propaganda política do século XIX que usava sua cultura para que pessoas de outros paises achasem que os Estados Unidos sejam o melhor pais do mundo, virando essas pessoas ate contra seu países de origem. O Destino Manifesto se tornou um termo histórico padrão, frequentemente usado como um sinônimo para a expansão territorial dos Estados Unidos pelo Norte da América e pelo Oceano Pacífico.
As doutrinas do Destino Manifesto foram usadas explicitamente pelo governo e pela mídia norte-americana durante a década de 1840, até a compra de Gadsden (sendo também inclusa a compra do Alasca por alguns historiadores), como justificativa do expansionismo norte-americano na América do Norte. O uso formal destas doutrinas deixou de ser usada oficialmente desde a década de 1850 até o final da década de 1880, quando foi então revivida, e passou a ser usada novamente por políticos norte-americanos como uma justificativa para o expansionismo norte-americano fora da América. Após isto, o uso da ideologia do Destino Manifesto deixou de ser utilizada explicitamente pela mídia e por políticos em geral, embora alguns especialistas acreditem que certas doutrinas do Destino Manifesto tenham, desde então, influenciado muito as ideologias e doutrinas imperialistas norte-americanas até os dias atuais.
O presidente James Buchanan, no discurso de sua posse em 1857 deixou bem claro a determinação do domínio norte-americano:
"A expansão dos Estados Unidos sobre o continente americano, desde o Ártico até a América do Sul, é o destino de nossa raça (...) e nada pode detê-la". “ (Wikipédia, em 260511)
¨
(A carga do homem branco é um poema racista do Rudyard Kipling, um inglês, é claro)
¨

FAROESTE DO CACETE

Vestibular, Enen, inventam tudo para arrancar dinheiro do povo.

§

Sudoeste, Noroeste, o próximo bairro vai ser o Faroeste.

§

Policia da Espanha baixa o cacete em manifestantes da praça. Ninguém chamou os direitos humanos, nem a mérdia colonizada reclamou.

§

Se o povo não movimentasse a língua, até hoje estaríamos falando Latim, estaríamos latindo, mas nada justifica a escola ensinar a falar e escrever o que ainda é considerado falar e escrever errado.
¨

CAVALO NÃO COME MAC

Debbie, seu namorado e seu cavalo puxando carroça não podem comer no MacDonald. A cenoura era para o cavalo.


Nesse aqui pode.



Nesse também. Mas se os cavalos não tiverem aqueles sacos amarrados na retaguarda realmente vai ser um fedor inaceitável numa lanchonete ou restaurante, mesmo que seja numa casa de comida porcaria rápida gorda (junk-fast-fat-food). (260511)

¨

REINO DE SALOMÃO

Futuro reino de Israel.
¨

TEMPORADA DE CAÇA

“27/05/2011 - 17h52
Ex-líder sem-terra é assassinado a tiros em Rondônia
MATHEUS MAGENTADE SÃO PAULO

O agricultor Adelino Ramos, ex-líder do MCC (Movimento Camponês Corumbiara), considerado um dos movimentos sociais agrários mais radicais do país, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (27) em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho.
Segundo a CPT (Comissão Pastoral da Terra), ele informou à Ouvidoria Agrária Nacional, em 2009, que sofria ameaças de morte porque denunciava a ação de madeireiros na região da divisa entre Acre, Amazonas e Rondônia.
...”
Ninguém foi preso, pra variar.
¨

ASSÉDIO

“27/05/2011 - 17h54
Após bullying, menino terá que lavar louça e pátio de escola no MS
O adolescente de 13 anos que foi flagrado extorquindo dinheiro de um colega de escola, em Campo Grande (MS), terá que limpar o pátio e lavar as louças da merenda do colégio por três meses. A punição foi determinada nesta sexta-feira pelo titular da 27º Promotoria da Infância e Juventude do município, Sérgio Harfouche.
...”
(folha SP)
¨
Estão começando a entender quem é o culpado das perseguições sem motivação e também começando a punir e reeducar os agressores.
¨

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DUPLO ASSASSINATO

Além do novo código florestal aprovado como eles queriam, os ruralistas continuam a prática de matar impunemente quem atravessar sua trilha, as duas vítimas mais recentes foram um casal de ambientalistas executados na cabeceira de uma ponte.
¨

TREIS RAPOSAS FELPUDAS

Lulla, Temer e Sarney juntos, nunca pensei que o Lulha fosse virar uma raposa felpuda. O Brasil tem treis presidentes: Lula, Sarney e Temer. E uma figurante, mestre de cerimônia. (esternado em 260511)
¨

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SANGUE E AREIA




Territórios encharcados de sangue palestino. Sangue e areia. Esse deus dos judeu é mais cruel que o deus Alá, é por isso que a Bíblia tem mais crueldade que o Alcorão.





É isso que Israel quer.

¨

BRASIL EX-VERDE

Cobertura vegetal em 1500.


Brevemente, depois do novo código florestal.

¨

QUE SAPATADA!

Qual é a novidade no caso Dominique Strauss-Gengis-Kahn? O FMI sempre estuprou o terceiro mundo...
Ele foi defenestrado não por incompetência, mas por competência... Ele continua bom de economia mundial, no sentido do conhecimento, não de soluções.
§

“24/05/2011 - 10:47 - Atualizado em 24/05/2011 - 10:57
México lança candidatura de presidente do BC ao FMI
Agustín Carstens lançou sua candidatura oficialmente, e deverá concorrer com a minstra das Finanças francesa, Christine Lagarde. A disputa pode ficar polarizada entre apenas esses dois nomes.

O presidente do Banco Central do México, Agustín Carstens, lançou oficialmente sua candidatura à diretoria-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), em substituição ao francês Dominique Strauss-Kahn. Carstens deverá concorrer com a ministra de Finanças francesa Christine Lagarde, e a disputa pode ficar polarizada entre apenas esses dois nomes.
...”
E o Brasil, nécas.
§

A Língua é movimentada, quando a educação é precária. (Cabano, é claro)
§

“25/05/2011 -
Brasil e China têm tudo para formarem "par perfeito" mas enfrentam atrito.

Provavelmente nenhum país saiu ganhando tanto quanto o Brasil com a ascensão da China. Cada país tem aquilo do qual o outro carece. A China precisa de commodities para abrigar e alimentar a sua população; o Brasil possui commodities em abundância. O Brasil necessita de fundos estrangeiros para financiar os investimentos domésticos; a China tem um excedente desses fundos. E há um bônus extra: nenhum dos dois países tem um histórico como potências coloniais. Como resultado disso, uma relação de longa distância tem florescido entre os dois. No decorrer dos últimos dez anos, o comércio bilateral entre Brasil e China aumentou mais de 18 vezes, chegando a mais de US$ 50 bilhões (R$ 81,2 bilhões) anuais. Mas, conforme uma matéria especial publicada no início desta semana pelo “Financial Times” deixou claro, a lua de mel deste “par perfeito” terminou.
..”
É verdade, o Brasil virou colônia da China, manda agropecuários e minério bruto e paga 100 vezes mais o valor agregado ao receber de volta.
§

Assim como os viados, bichas (redundância) e sapatas, os maconheiros também estão assanhadas.
¨

terça-feira, 24 de maio de 2011

AR À CRÉDITO







Novo Código florestal. Taí o que você queria, e quer.

¨

FAVELÃO DA TORRE









Finalmente acabaram com essa favela no centro da capital do Brasil, Brasilia, dita moderna, tá cheia de favelas físicas e morais.


(fotos Cabano, em 241009)

¨

segunda-feira, 23 de maio de 2011

TE ESPERAREI

I WILL WAIT FOR YOU
(Norman Gimbel/ Michel Legrand)
(From the film "The Umbrellas Of Cherbourg")

If it takes forever I will wait for you,/
For a thousand summers I will wait for you;/
Till you're back beside me, till I'm holding you,/
Till I hear you sigh here in my arms.//

Anywhere you wander, anywhere you go,/
Every day remember how I love you so;/
In your heart believe what in my heart I know,/
That forevermore I'll wait for you.//

The clock will tick away the hours one by one,/
Then the time will come when all the waiting's done;/
The time when you return and find me here and run/
Straight to my waiting arms.//

If it takes forever I will wait for you,/
For a thousand summers I will wait for you;/
Till you're here beside me, till I'm touching you/
And forevermore sharing your love.
¨

EU ESPERAREI POR VOCE

Mesmo que demore para sempre, vou esperar você/
Por mil verões, vou esperar por você/
Até você voltar ao meu lado, até eu te abraçar/
Até eu ouvir você suspirar em meus braços.//

Onde quer que você se admire, aonde você for/
Todos os dias me lembro quanto eu te amo tanto/
Em teu coração acredite, que em meu coração eu sei/
Que sempre mais eu vou esperar por você.//

O relógio baterá sempre as horas uma após outra/
Então chegará o tempo quando a espera acabar/
A hora em que você retornar e me encontrar e correr,/
Direto para meus ansiosos braços.//

Mesmo que demore para sempre, vou esperar você/
Por mil verões, vou esperar por você/
Até você voltar ao meu lado, até eu te tocar/
E sempre mais partilhar teu amor.


(tradução do Cabano)
¨

BIROSCA YANKIE

“Voto da ONU jamais criará Estado palestino independente, diz Obama
France Presse
Publicação: 22/05/2011 13:10 Atualização:

Washington - A paz não poderá ser imposta a Israel e seus vizinhos, e o voto das Nações Unidas nunca criará um Estado palestino, afirmou o presidente Barack Obama neste domingo (22/5).Obama também reiterou seu chamado para que sejam aceitas as fronteiras de 1967 com as mudanças de terras acordadas, como forma de estabelecer as bases de um acordo de paz entre Israel e os palestinos, apesar da oposição israelense.
...”
Então fecha essa baiúca.

Está tanto todo mundo falando errado que eu falando certo estou falando errado. A escola é para ensinar a falar de acordo com as regras gramaticais vigentes, se querem incorporar a linguagem por enquanto errada das ruas, convoquem os gramáticos para promoverem a incorporação das “novidades” à gramática e posteriormente publicarem livros escolares pois quem faz a língua é o povo os gramáticos vem atrás organizando porque tem que ter um padrão considerado correto para que as invenções do povo não virem uma torre de Babel onde não havia possibilidade de comunicação através da palavra.
¨

domingo, 22 de maio de 2011

LÁ COMO CÁ

BURRO RAMPEIRO

Sobe rampa, desce rampa, é coisa de asnos.
¨
(foto: Givaldo Barbosa)
¨

DÁ-LHE, GAUCHO!

Pai-d’égua essa camisa, égua da camisa bonita!
¨

ABDUSIDOS

"21/05/2011 - 07h00
Fim do mundo é hoje! Veja o que fecha se o mundo realmente acabar
Do UOL Tabloide
Em São Paulo
Os seguidores de um pregador cristão americano já estão prontos para o Juízo Final que, acreditam, acontecerá este sábado (21). Alguns deixaram seus trabalhos e viajam por todo o país, instando aos demais a que se arrependam dos pecados antes que seja tarde demais.
O sermão de Harold Camping, de 89 anos, é que às 18h locais em cada país do mundo - a começar pela Nova Zelândia, portanto às 6h de Brasília - o arrebatamento acontecerá e os bons cristãos serão levados aos céus, o que dá muito pouco tempo para que os pecadores se arrependam.
Pensando nisso, o UOL Tabloide presta um serviço a você, internauta fiel, programe-se para o fim do mundo:
Juizo final, o fim está próximo: Veja o que fecha hoje se o mundo realmente acabar

Hospitais: Fecham
Bancos: Fecham
Farmácias: Fecham
Supermercados: Fecham
Correios: Fecham
Postos de gasolina: Fecham
Shoppings: Fecham
Metrôs: Não circulam
Trens: Não circulam
Ônibus: Não circulam
Bibliotecas: Fecham
Boteco da esquina: Fecha
Boteco do Zé: Fecha
Risca-faca do bairro ao lado: Fecha
Brasileirão: Sem jogos
Televisão: Sem programação
Internet: Há controvérsias"

Mais uma vez o fim foi adiado o fim próximo ficou um pouquinho menos próximo, o mundo não acabou e não fechou nada. Aguardem o próximo fim proximo.
¨

CACHORRADA SÓLO

18/05/2011 - 17h57
Ateus oferecem cuidados aos bichos dos cristãos após o Juízo Final
Da AFP
Em Washington
O destino de cães e gatos de estimação após o dia do Juízo Final, que alguns cristãos fundamentalistas garantem que acontecerá este sábado (21), tem sido motivo de preocupação para muitas famílias, mas um grupo de empresários ateus dos Estados Unidos já oferece a solução.
Em 26 dos 50 Estados americanos, os empreendedores abriram um negócio que oferece serviços de resgate e adoção dos animais dos cristãos que forem selecionados para subir aos céus, quando Jesus os chamar ao seu lado.
"Você prometeu a vida a Jesus. Agora, está salvo. Mas quando chegar o êxtase, o que acontecerá com seus amados bichos de estimação que deixará para trás?", questiona o site da internet da companhia Eternal Earth-Bound Pets, que oferece aos cristãos "tirar-lhes esta preocupação da cabeça".
O serviço de resgate de bichos de estimação já tem 259 clientes, que pagaram US$ 135 para o primeiro animal e US$ 20 adicionais pelo segundo no mesmo endereço. A empresa garante que o animal terá companhia, cuidados e amor, apesar de seus donos cristãos terem ido para o céu.
Todos os integrantes das equipes de resgate são ateus convictos, o que significa que ficarão definitivamente na Terra, dedicados a recolher os animais depois deste dia.
Quando vier o dia do Juízo Final, o co-fundador da empresa Bart Centre "notificará todos os socorristas para que entrem em ação".
"Isto ocorrerá só se acontecer. Ou seja, não temos previsto fazer nada se não acontecer nada no sábado", explicou uma fonte da Bart Centre à AFP.
Os contratos são válidos por 10 anos.

(Tô fora! ainda bem que não é permitida a entrada de cão no Paraíso, só no Inferno. Quem for para o Inferno pode levar seus cachorros)
¨

A DIVISÃO DA UNIÃO

Querem dividir o Brasil? Dividam assim, para acabar com o colonialismo interno.

sábado, 21 de maio de 2011

VAMOS JUNTOS...

MAMÁTA





(a debaixo é minha)

¨

É FOOD!

MacDanado, fast-fat-food. Fabrica de obesos mórbidos.

“...
A Petrobrás passaria a explorar, além do petróleo, outras riquezas naturais mais importantes como ouro, pedras preciosas, ferro, manganês, etc., para que esses recursos naturais revertam em benefício de toda a população e não apenas de meia dúzia de “eleitos” do presidente. Parte dos recursos gerados por essas riquezas seriam utilizados em pesquisas de energia alternativa para substituir o petróleo, urânio e hidroelétricas. Promover o desenvolvimento regional de acordo com as características naturais de cada região sem agressões desnecessárias ao meio ambientes.
...”
(www.angelfire.com/tx/belem)
(Trecho da Carta escrita pelo Cabano em 04 de novembro de 1989, finalmente um presidente (presidenta) resolveu reverter parte da riqueza do subsolo do país em favor do povo)
¨
“Europa se resiste a ceder a los países emergentes el liderasgo del FMI”, El País, 170511.
Os países emergentes já “deram” tanto dinheiro ao FMI que já fazem jus a presidência dessa instituição principalmente se considerarmos que esse fundo trata de forma diferenciada favorecendo países europeus quando estes sacam dinheiro no FMI.
A melhor solução para o FMI é fechar.
¨

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CARTAZ CÓPIA

(Revista "O Correio da Unesco", jun/81. Cartaz do serviço de parques nacionais do Senegal)


(Scientific American Brasil, out/05. Ilustração: Matt Collins)


Degradação do planeta? eu quero é novidade.

¨

(externado em 14/ABR/08)

¨

TORRE DE ÁGUA

Torre de captação-condensação de água de nevoeiro e neblina. (Coastal fog-harvesting tower, Huasco, Chile. Arquiteto Alberto Fernandez Gonzales).
¨

EDF TORTO DO CABANO





Em 110409, atirei as duas primeiras fotos de um expositor de propaganda onde o cartaz foi mal colocado e deu a impressão que o edifício era ondulado ou empenado e agora tem esse mais alto edifício residencial de Nova York, mais uma coincidência.

DEVASTAÇÃO





Novo Código florestal. Taí o que você queria, e quer.