segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CONSTELAÇÃO

O Parmera ENEM passou, por isso foi rebaixado pelo MEC da classificação de Academioa para Supletivo de Segundo Gráu, curso por correspondência.


As pessoas bipolares são as mais divertidas, não tem monotonia, são surpreendentes, emocionantes, é um suspense, seu guru é o Dr. Jekyll.

Bipolar, vulgo, calidoscópio.


Nesse mais um genocídio praticado por Israel contra os palestinos o mundo ocidental fica passivo porque os EUAssassinos dão total apoio aos judeus. E ainda acham que a bomba atômica do Irã é que representa ameaça a Israel.

Somente um povo tão cruel como os judeus para inventar um deus tão cruel como o Jeová. Não consigo entender como alguém pode adorar um deus tão sanguinário, eu acho que os cristãos só lêem as páginas da Bíblia que os agrada.

“Parte da entrevista com David Plotz:

“Como o bat mitzvah de minha prima estava incrivelmente chato e eu não tinha nada melhor para fazer, peguei a Bíblia e a abri em qualquer página. Caí no capítulo 34 do Gênesis, e comecei a ler a história de Diná, filha de Jacó, um grande patriarca de Israel. Um dia ela sai para uma caminhada e é estuprada, só que o homem que a atacou diz que está apaixonado por ela. Ele, então, vai ao encontro de Jacó e de seus filhos, pede desculpas e diz que quer se casar com ela. Ele oferece muitos favores e, em troca, os filhos de Jacó exigem que todos os homens da tribo do estuprador sejam circuncidados. Aí, acontece uma reviravolta sombria. Após a circuncisão, os filhos de Jacó aproveitam o fato de os homens da outra tribo estarem debilitados e os massacram. Pegam mulheres e crianças como escravos. Quando Jacó reclama do ato, os filhos questionam se Jacó queria que a filha fosse tratada como uma prostituta. E a história acaba. Sem explicação! Aí eu pensei: “Se isso está no Gênesis, que é conhecido, imagine as outras histórias da Bíblia”.

...

"Perturbou-me o fato de Deus pedir e exigir o assassinato de inocentes.

Por que queremos um Deus que deseja matar crianças inocentes?"

...

Mas o Deus do Velho Testamento é perverso, mata muita gente sem razão, não é misericordioso, amoroso, não tem compaixão. É muito perturbador pensar que esse Deus esteja cuidando de nós.

...

O que mais o perturbou? – Foi o fato de Deus pedir e exigir o assassinato de pessoas inocentes. Ele diz que nós devemos matar inocentes para conquistar terras ou para livrá-las de impurezas. É horrível. Claro que as pessoas cometem crimes terríveis contra as outras, mas a ideia de que Deus tenha pedido isso me deixa espantado. Por que queremos um Deus que deseja matar crianças inocentes? Essa é uma pergunta que, para mim, não tem resposta.

E o que foi mais engraçado? – Foi o fato de Deus ter uma obsessão por homens carecas. Ele afirma que homens carecas são puros e diz várias vezes para rasparem a cabeça e o corpo. Há até um episódio em que alguns garotos caçoam do profeta Eliseu chamando-o de careca. Em seguida, um urso aparece e mata 42 crianças por causa disso.

Hoje em dia, muitas pessoas criticam o islã por causa de interpretações literais dos textos sagrados. O que aconteceria se a Bíblia fosse interpretada literalmente? – Seria um pesadelo, uma catástrofe. Estaríamos apedrejando as pessoas até a morte, matando quem trabalhasse nos dias de descanso e quem cometesse qualquer infração sexual. O mundo seria totalmente segregado entre homens e mulheres, que estariam impuras quando menstruadas. Simplesmente não faz sentido nenhum. Qualquer um percebe que você não pode seguir tudo o que está lá. ...”

(“O bom livro: as coisas bizarras, hilárias, perturbadoras e maravilhosas que aprendi quando li cada palavra da Bíblia”. (“Good book: the bizarre, hilarious, disturbing, marvelous, and inspiring things I learned when I read every single word of the Bible”; DAVID PLOTZ, 2009)