domingo, 24 de março de 2013

EX-VIRGEM DA REPÚBLICA

Aff, Maria! Ave Maria... Boas novas na Palestina. Eu acho que vou me converter ao catolicismo, Marista. Vou começar a freqüentar as praias de lá pra ver se flagro um topless Dela. Por isso que os centuriões romanos se apaixonavam por ela. O resultado? Yesus Josué da Galiléia.

22/NOV/08. Mais uma tempestade tropical, quer dizer, cerebral: Esses pessoal das ONGs só querem salvar mico, tartaruga e baleia, gastam milhões que recebem dos estrangeiros ricos com animais selvagens, porque será que não salvam crianças da espécie famintas que estão há muito em extinção?

O JK também era parecido com o Amigo da Onça, será que foi ele que inspirou o Péricles?

Tem o cidadão e o campão (indivíduo que mora no campo, no interiorrr). O Ocidente pratica uma religião inventada no Oriente (Iiih, já tô me repetindo). O Baracckkqq Bacckkqqaratt Ôbassamo é o Cristo ou o AntiCristo? Na primeira vez que Ele baixou aqui no terreiro da Terra foi no território de Roma, a maior potência da época, se bem que Ele não baixou no Cezar da ocasião e sim num campão, um caipira do interior dos confins do império. Seria o AntiCristo pela mesma razão, baixou no maior e atualmente único império da atualidade onde poderá manobrar a humanidade para a implantação definitiva e eterna do Império da Besta, o que seria chover no molhado, jaq os EU,Ah já é o Grande Satã.

Tem coisas que não mudam nunca. "Nos tempos do Brasil colônia" (de Portugal...), "no combate ao contrabando do ouro, um governador do Rio de Janeiro fez história por sua personalidade particular. Luís Vahia Monteiro chegou ao Brasil no século XVIII a mando do rei para coibir os descaminhos do ouro. Severo, ele não estava disposto a muita conversa e contrariou o interesse de muitos poderosos locais. Um de seus projetos contra as ilegalidades incluía a remoção de toda população de Minas Gerais. O Conselho Ultra-Marino adjetivou o plano de insano. Desesperado com os desvios, Vahia escreveu uma carta ao rei com uma frase que o tornaria célebre: “Senhor, nesta terra todos roubam. Só eu não roubo”". No mesmo assunto ouro do Brasil colônia: "É engano pensar que o ouro brasileiro ficou todo na metrópole. O grosso de nossas moedas foi parar na Inglaterra como pagamento de dívidas" {e financiou a revolução industrial e sabe lá quantas guerras, depois só ampliaram os destinos do ouro do Brasil (riquezas naturais e produtivas)}. Tempos depois, já república, charge da revista “O MALHO”, de 12.11.1904:

“O Atlas da República”

"Aos cinco anos da proclamação da República, a decepção já está no ar: os esquemas de privilégio, as eleições corrompidas e a manipulação das instituições desiludem até os artistas que há pouco se empenhavam na propaganda republicana".

Uma do Jânio: “Mentira! O som não se propaga no vácuo!” Jânio Quadros, respondendo à provocação “Suas palavras entram por um ouvido e saem pelo outro!”, em um debate na campanha para a Presidência, em 1960" (ainda se aplica a maioria dos políticos).

(Tem coisas que não mudam nunca, fonte: Revista de História da Biblioteca Nacional, com algumas inserções do Cabano).