sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ETERNAS CHACINAS

E ainda tem debiloides querendo mais armas nas mãos dos cidadãos.

"Shooting in Oregon: So far in 2015, we’ve had 274 days and 294 mass shootings

By Christopher Ingraham October 1 at 3:18 PM

Nine people were killed and another 20 wounded at a shooting on Thursday at a community college in Roseburg, Oregon, media reported. The Portland Oregonian newspaper and CNN reported that a suspect had been taken into custody, citing Douglas County officials. (Reuters)

Today a shooter opened fire at a community college in Oregon. Early media reports indicate numerous fatalities and a number of additional people wounded. That brings the total of mass shootings this year -- incidents where 4 or more people are killed or injured by gunfire -- to 294.

..."

http://www.washingtonpost.com/news/wonkblog/wp/2015/10/01/2015-274-days-294-mass-shootings-hundreds-dead/


No Brasil tem menos aramas de fogo que nos EUA e mais mortes por armas de fogo, mas a maioria dessas mortes no Brasil é resultado de guera de criminosos e gangues, traficantes, etc. Em compensação no Brasil as chacinas tem como vítimas, criminosos, nos EUA as chacinas geralmente são cometidas por jovens e vitimam jovens estudantes em escolas secundárias.

“EUA têm a maior taxa de armas por habitante

28/08/2015

Os Estados Unidos da América são o país desenvolvido com a taxa mais alta de armas por habitante, existindo 89 armas por cada 100 pessoas, sem contar com o armamento policial e militar.

...

Nesta matéria, o segundo país desenvolvido com a taxa mais alta é a Suíça, com 7,7 homicídios por um milhão de habitantes. Já a Austrália, que aprovou legislações mais restritivas sobre armas de fogo, viu a sua taxa de homicídios baixar para metade desde 1996 (1,4 homicídios por um milhão de habitantes).

Nos EUA, o número de assassínios em massa, isto é, mais de quatro pessoas mortas por armas de fogo, é muito elevado, com os dados compilados pela organização The Mass Shooting Tracker a apontarem para que já tenham ocorrido 248 assassínios deste gênero em 2015, mais do que um por dia face aos 238 dias que já passaram deste ano.

...”

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4749728