Sigiko de justiça é igual a foro privilegiado, são castas, afrontas a Constituição: todos são iguais perante a Lei.
"SP contraria lei que existe há 2 anos e mantém revista íntima em presídios "
Essa é uma das !rotas! de entradas de celulares e drogas e talvez até munição nas cadeias.
"Universidades dos EUA começam a enfrentar seu passado escravocrata
A jesuíta Georgetown anuncia que dará facilidades de acesso aos descendentes de 272 escravos vendidos em 1838
Washington 4 SET 2016 - 20:54 CEST
“Eu me chamo Joe Stewart e sou descendente de um dos 272. Vocês dizem que a única coisa que falta neste debate são os rostos dos afetados. São estes”, disse solenemente este homem afro-americano, indicando com a mão quatro mulheres que, ao lado dele, participavam de um ato cerimonioso na Universidade Georgetown (Washington). Os 272, seus ancestrais, eram os escravos que os jesuítas venderam em 1838 para saldar uma dívida e garantir a sobrevivência da que hoje é uma das melhores universidades do mundo: 115.000 dólares da época – 3,3 milhões de dólares atuais (10,8 milhões de reais)– por um grupo de famílias que foram separadas por seus compradores ao chegarem em Louisiana, ao contrário do prometido.
Joe Stewart posa ao lado de Patricia Bayonne-Johnson em Georgetown. Os dois descendem do grupo de escravos vendidos em 1838. JOSHUA ROBERTS REUTERS
Os investigadores da universidade afirmam que os jesuítas possuíam mais de mil escravos nas plantações da região. Não eram os únicos. Brown, Princeton e Emory também os tiveram. Apesar de esse episódio ser amplamente conhecido pelos historiadores, o assunto é o centro de um intenso debate público desde o ano passado, quando o movimento estudantil contra a discriminação racial chamou a atenção para isso. E agora é parte do debate sobre a divisão racial do país.
Georgetown, a primeira instituição educacional católica dos EUA e uma das mais prestigiadas do país, deu um passo histórico na quinta-feira ao anunciar que oferecerá reparações aos descendentes dos 272 e lhes dará preferência para estudar em suas classes. A instituição também anunciou que um de seus edifícios se chamará Isaac, nome de um dos escravos vendidos, e outro será batizado em homenagem a uma professora afro-americana que pertenceu a uma ordem católica.
---"
Esses dois nunca me enganaram. Clones.
Jaguatirica ou gato-maracujá, NÂO!, gato maracajá. Onça-tigresa.
Renoir, o melhor.
Que rosto lindo!
Isso que é grafite!
Tudo que precisava ser investigado nessa homologação dos 77 já foi investigado e analisado pela Polícia Federal e o Teori e seus jupizes. Chega de embromação para encobrir corruptos.
Os vendilhões do templo.
“Os ambulantes e vendedores italianos não perderam tempo. Logo após a eleição do papa Francisco, há dezenas de produtos à venda para os fiéis que querem garantir uma lembrancinha com o rosto do novo pontífice, sucessor de Bento 16.
As lojas e as banquinhas de ambulantes em frente à Praça São Pedro oferecem opções que variam de R$ 0,90 (0,30 euros), no caso de fotografias com o rosto de Francisco, a terços que podem sair a R$ 24 (8 euros).”
"Se você não acreditar em Deus, você tem o demônio no corpo." Assim o ator Gregorio Duvivier, 30, descreve a reação de boa parte da população religiosa brasileira diante de alguém que se declara ateu.
---
"É um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada."
---
Essa rejeição pode significar, em um divórcio, problemas com a guarda dos filhos", afirma Sottomaior. "Tem casos de juízes que perguntam para os pais se eles acreditam em Deus. Querem saber se eles vão dar uma criação religiosa para as crianças para qualificar isso como um bom pai. Você pode perder um emprego, pode ser lançado ao ostracismo pela própria família."
---
Outro exemplo é o movimento Brights, que defende uma visão de mundo livre de elementos místicos e sobrenaturais e tem no cientista Richard Dawkins um de seus membros mais famosos.
---
Autor do livro "Deus, um Delírio" e criador do termo "meme", Dawkins participou de uma série de iniciativas para ajudar ateus em todo o mundo a assumir uma posição cética em relação à religião
---“
(Diego Toledo)
Tem pintura de natureza morta e natureza viva.
"A Batalha de Anghiari
A arte tem o poder de eternizar um momento e transportar nossa consciência para além do tempo e do espaço.
Toda vez que um artista representa um fato ou uma ideia a partir de sua técnica e imaginação, está trazendo para o campo material uma janela que nos conecta com esta mesma realidade, seja pelo intelecto ou pelo coração.
Mas poucos artistas conseguem, a partir de sua obra, representar a profundidade e riqueza de significados de um determinado fato, como fez Leonardo Da Vinci. A Batalha de Anghiari, afresco que retrata a vitória dos florentinos sobre os milaneses em 29 de junho de 1440, através de um acirrado confronto pela disputa de território, é, possivelmente, a maior e mais importante encomenda recebida por Da Vinci, considerando suas dimensões de 7 metros de altura por 17 de largura."
http://leonardodavinci.cc/a-batalha-de-anghiari/