sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUANDO OS COVARDES ATACAM


“São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2012 FOLHA DE S.PAULO
Jovens apanham ao impedir agressão a morador de rua
Vítimas receberam socos e pontapés ao defender homem que era espancado
LUIZA SOUTO
DO RIO
Dois jovens, de 20 e 21 anos, foram agredidos na madrugada de anteontem quando tentavam defender um morador de rua, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.
Os dois tentaram evitar que a vítima fosse surrada por seis jovens. Ao intervir, receberam socos e chutes. O crime ocorreu na praça Jerusalém, no Jardim Guanabara.
Vítor Suarez Cunha, 21, está internado em um hospital do bairro. Ele sofreu afundamento de crânio, fratura de ossos da face e teve vários dentes quebrados. Deverá ser submetido hoje a uma cirurgia plástica reparadora no rosto.
...”

“5/02/2012 - 21h23
Jovem que defendeu mendigo recebeu 63 pinos de titânio no rosto
DO RIO
O jovem Vítor Suarez Cunha, 21, vítima de agressão na madrugada da última quinta-feira (2) ao defender um mendigo, passou por uma complexa cirurgia para reconstrução da face neste domingo. Ele recebeu 63 pinos de titânio, 8 placas e uma tela para consolidar as fraturas provocadas por socos e chutes.
Paulo Alvadia/Ag. O Dia
O rapaz está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. A cirurgia durou quatro horas e foi realizada pelos médicos Leonardo Peral e Silvério Paiva. Ambos são especialistas em traumatologia bucomaxilofacial.
...” (folhaSP)

Ele ficou tão deformado que depois de 3 ou 4 dias de melhora, falou que estava começando a ficar parecido com ele mesmo de novo.


O jovem Diego Francisco de Oliveira de 24 anos, lutador de jiu-jitsu, foi espancado até a morte por um grupo de assaltantes ao sair de uma festa na zona Oeste do Rio de Janeiro. Lutador de jiu-jitsu, ele tentou impedir que os bandidos roubassem o carro de um amigo, 2 dias depois do Vitor Cunha.
Diego treinava capoeira e jiu-jitsu desde os nove anos de idade, tinha um objetivo: ganhar lutas fora do Brasil. E já se preparava para um outro grande sonho: participar das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Por isso também se especializou em luta olímpica.

Esse não teve tanta "sorte", morreu em consequência dos golpes recebidos.

Dá para entender agora porque se justifica um indivíduo sacar uma arma de fogo e atirar contra um grupo de outros indivíduos que tentam agredi-lo? Como por exemplo no caso do promotor que matou um jogador de basquete e feriu outro em Bertioga, litoral de São Paulo, na mais absoluta defesa própria.
¨