domingo, 6 de maio de 2012

PEGANDO ONDA

“São Paulo, sábado, 05 de maio de 2012 FOLHA DE S. PAULO

É como voltar com a ex', diz Ricardinho. VÔLEI. Bernardinho afirma que não podia dar sentença perpétua ao atleta. ... DE SÃO PAULO. A primeira sensação foi de estranhamento. Cinco anos após a maior crise da seleção do técnico Bernardinho, Ricardinho voltava à família. O levantador, 36, campeão olímpico e bi mundial com a mais vitoriosa geração do vôlei nacional, iniciou na terça os treinos no CT de Saquarema (RJ) para a Liga Mundial. ...”

Atacante de vôlei tem muitos bons, mas levantador bom é muito mais raro, né Bernardinho? E a seleção já vinha apresentando um certo declínio e o técnico não é o dono do time nem da bola.

$ $ $


“São Paulo, sábado, 05 de maio de 2012 FOLHA DE S. PAULO

Acuado, clube devolve Taça das Bolinhas. Após despacho da Justiça do Rio que autorizou uso de força policial para retomar o troféu, o time do Morumbi finalmente entregou a Taça das Bolinhas para a Caixa Econômica Federal, responsável por guardá-la até que haja uma decisão sobre a questão. "Mas essa disputa ainda não está encerrada", afirmou o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla”.

Essa taça de fato, de direito, de razão e de moral pertence ao Flamengo e seu destino inexorável é ficar eternamente exposta em sua extensa galeria de troféus, não tem jeito.

$ $ $


“sábado, 5 de maio de 2012. 8:28 \ Cultura. Meu caro irmão. Ana: decisão destinada a polêmica, mas amparada pela Comissão de Ética. Chico Buarque vai receber uma ajuda financeira indireta do Ministério da Cultura, comandado pela irmã Ana de Hollanda. O empurrão financeiro vai ajudá-lo a vender livros no mercado asiático. A Biblioteca Nacional acaba de aprovar o financiamento para a tradução para o coreano do livro Leite Derramado. Em 2011, o MinC chegou a cancelar o apoio da tradução do mesmo livro para o francês devido à possibilidade de conflito fraternal de interesses. Agora, amparado em decisão da Comissão de Ética Pública, Ana não tem mais obstáculos legais para ajudar o irmão. Por Lauro Jardim”. (Veja)

A corrupção, o favorecimento pessoal, o nepotismo, o tráfico de influência, dá até pra fazer uma musiquinha, né Chiquinho? E ele se apregoa socialista, é claro socialisa o dinheiro público na conta dele.