quinta-feira, 3 de outubro de 2013

IMPRENSA... NA PAREDE

E ESMAGA.

Tô falano... que a mérdia é uma mérdia...

Taí um prato cheio dela pra Comixão da Verdade pedir o boné e meter o rabo entre as pernas de vez.

Faltou falar que a corporação Globo/Time/Life, principalmente o jornal "O Globo" e a "Tv Globo", eram e continuam sendo porta-voz de todos os governos. É claro, quem fez a GoLoba foi a Ditadura de 64.

“Por conveniência, imprensa aceitou censura na ditadura militar, diz historiadora

Por Vasconcelo Quadros - iG São Paulo | 03/10/2013 11:00 Beatriz Kushnir, diretora do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, afirma que veículos se organizaram para conviver com os censores. “Foi uma opção”

A historiadora Beatriz Kushnir, diretora do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, está enfiando a mão num vespeiro. Amparada em pesquisa nos arquivos públicos, entrevistas e tendo os próprios jornais e revistas como fontes, ela afirma que, além de não se insurgir contra a censura, a chamada grande imprensa adaptou-se convenientemente às exigências do regime militar e, em alguns casos, de requintes escabrosos, ainda colaborou com os órgãos de repressão.

...

As observações mais contundentes são reservadas ao Grupo Folha, cujo dono, Otávio Frias de Oliveira, já falecido, teria deixado que os caminhões de distribuição de jornais fossem usados como espaço de infiltração de agentes da repressão e autorizado que a presença de policiais no comando de um dos veículos, a extinta Folha da Tarde.

...”

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-10-03/por-conveniencia-imprensa-aceitou-censura-na-ditadura-militar-diz-historiadora.html