“Tá duro de ver
Só de ver a lista de possíveis candidatos ao governo do Distrito Federal já dá medo. Além do atual governador Agnelo Queiroz (PT), Arruda, Roriz e Reguffe, também devem concorrer ao cargo do GDF o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), Toninho do PSOL (PSOL) e Alberto Fraga (DEM). Especialistas dizem que será a eleição mais difícil e acirrada, mas difícil para o eleitor escolher entre o menos pior, né? Figurinhas marcadas no cenário político prometem voltar, só não podemos ter a memória fraca na hora de digitar os números na urna.”
Legalização da maconha
Aos poucos a Cannabis vai tomando conta do mundo. Vinte estados americanos já autorizaram o uso da maconha para fins medicinais. Com a liberação total da droga, estima-se que a indústria local terá que atender até três milhões de novos consumidores. A venda legalizada de maconha transformou-se em opção de negócios para muitos empreendedores nos Estados Unidos. Uma empresa criou, por exemplo, a Nugtella, creme que mistura chocolate com maconha medicinal em uma embalagem semelhante à tradicional Nutella. Pode escolher, vai da preferência do cliente. Pesquisas já foram feitas em batom, hidratante e até em um palito de dente com maconha. Se a moda pega...
Plano polêmico
A Câmara Legislativa do Distrito Federal suspendeu a tramitação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). Os parlamentares esperam agora por uma orientação do Ministério Público para decidir se devolvem o texto ao GDF. Alguns especialistas são contra, por exemplo, a transformação de clubes da Orla do Lago Paranoá em hotéis, e o loteamento do gramado do Eixo Monumental, entre a praça do Cruzeiro e a antiga Rodoferroviária. A área verde pode dar espaço ao comércio, como restaurantes.”
(Julyana Almeida)