Ao mesmo tempo, Inglaterra, Austrália e outros países do G-7 estão preocupados (?!) com a degradação do meio ambiente e aquecimento global anunciando as medidas exigindo de todos cuidados para estancar o aumento da temperatura do planeta.
Dá pra acreditar?
(externado hoje às 09:30h+-)
"O fracasso de Copenhague
No Estúdio CH desta semana, a engenheira Suzana Kahn Ribeiro, secretária de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, comenta o insucesso da 15ª Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas, da qual se esperava um acordo entre líderes mundiais para frear o aquecimento global.
Por: Equipe CH On-line
Publicado em 24/02/2010 | Atualizado em 19/11/2010
Líderes mundiais se reuniram em dezembro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca, para debater medidas que ajudem a conter o aquecimento global. Entretanto, divergências entre as nações impossibilitaram um acordo significativo (foto: Ellie Johnston).
A 15ª Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP-15), realizada na Dinamarca em dezembro do ano passado, era a grande esperança do mundo na luta contra o aquecimento global. No entanto, o encontro foi marcado pelo desentendimento entre as nações, que não chegaram a um acordo significativo."
Com a tecnologia atual que permite mais desenvolvimento com custos menores entretanto muito poluidora, os países mais desenvolvidos sempre usaram essa estratégia para se desenvolverem e conseguiram muito mais desenvolvimento que outros países e simultaneamente periodicamente promovem essa reuniões sobre o clima para pressionar e chantagear os países em desenvolvimento outros pobres a não poluir o planeta para que os mais desenvolvidos possam continuar a manter seu desenvolvimento poluidor.
Há décadas os EUA e a Europa e mais recente a China, estão provocando o aquecimento global e agora se recusam a mudar esse procedimento e pior, querem que os outros países paguem a conta da despoluição.
(externado hoje às 09:30h+-)
Atenção armamentistas isso é nos EUA onde a indústria bélica, indústria de armas é o maior lóbi no Congresso de lá.
"AFP
05/12/2015 15h13 - Atualizado em 05/12/2015 15h13
New York Times' pede controle de armas em editorial na primeira página
Editorial afirma que certas armas e munições devem ser proibidas.
Tiroteio na cidade de San Bernardino deixou 14 mortos e 21 feridos."
http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/12/new-york-times-pede-controle-de-armas-em-editorial-na-primeira-pagina.html
"A Associação Nacional de Rifles da América (National Rifle Association of America), ou NRA, é uma organização norte-americana sem fins lucrativos que lista, como seus objetivos, a proteção da segunda emenda da Constituição dos Estados Unidos da América e a promoção dos direitos dos proprietários de armas de fogo, a proteção da caça e da auto-defesa nos Estados Unidos. Foi estabelecida em 1871 em Nova Iorque. Seu primeiro presidente foi o ex-senador e famoso general Ambrose Burnside.
Logo da BHP: 3 poças de lama tóxica. Bem adequado.