terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FUGA DA TERRA

EU VOU PRA LUA (Luis Boquinha/ Ary Lobo)

Eu Vou Prá Lua/
Eu vou morar lá/
Sair do meu Sputnik/
Do Campo do Jiquiá...//

Já estou enjoado aqui da terra/
Onde o povo a pulso faz regime/
A indústria, roubo, a fome, o crime/
Onde os preços aumentam todo dia.//

O progresso daqui a carestia/
Não adianta mais se fazer crítica/
Ninguém acredita na política/
Onde o povo só vive em agonia.//

Na lua não tem/
Nome abreviado/
IPSEP, IPASE/
Nem CASEP.//

Nem IPEV/
Nem CPMF/
Nem contrabando/
De mercadoria.//

Lá não falta água/
Não falta energia/
Não falta hospital/
Não falta escola.//

É fuzilado lá/
Quem come bola/
E morre na rua/
Quem faz anarquia.//

Lá não tem juventude transviada/
Os rapazes de lá não têm malícia/
Quando há casamento é na polícia/
A moça é quem é sentenciada.//

Porventura se a mulher for casada/
E enganar o marido a coisa é feia/
Ela pega dez anos de cadeia/
E o conquistador não sofre nada.//

Eu Vou Prá Lua/
Eu vou morar lá/
Sair do meu Sputnik/
Do Campo do Jiquiá...
¨

Nãu si fazem mais ditadôris qomu antigamenti, si fôsi na URSS du Stalin, êsis levântis árabis tavam tudu quietinhu.

U leiti qui é sorvidu em um peitu negru, é tãu branqu qüal leiti sorvidu di um peitu branqu.

Ford T, Mustand, Maverick, a Ford sempre teve bons dezenhistas.

Eqolojia? Quidadu qom us eqolojinésius.


PEGA EU (?)

O ladrão foi lá em casa/
Quase morreu do coração.//

Já pensou se o gatuno tem um enfarte, malandro/
E morre no meu barracão/
Eu não tenho nada de luxo/
Que possa agradar um ladrão.//

É só uma cadeira quebrada, um jornal que é o meu colchão/
Eu tenho uma panela de barro/
E dois tijolos como fogão/
O ladrão ficou maluco/
Ao ver tanta miséria em cima de um cristão/
Que saiu gritando pela rua/
Pega eu que eu sou ladrão.//

Pega eu, pega eu que eu sou ladrão...//

Não assalto mais um pobre/Nem arrombo um barracão.//

Pega eu, pega eu que eu sou ladrão...//

Lelé da cuca ele está no pinel/
Falando sozinho de bobeação/
Dando soco nas paredes/
E gritando esse refrão.//

Pega eu, pega eu que eu sou ladrão...//

Não assalto mais um pobre/
Nem arrombo um barracão/
pega eu que eu sou ladrão...
¨
(ésa múziqa tá fazendu u maior susesu na Câmara i nu Senado)
¨