segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TEZOURINHA, EGITO I REVIZIONISMU

U planu pilotu di Brasília paresi ter sídu planejadu pelu Chacrinha: Ó tezourinha, ó tezourinha, é um susesu a disqoteqa du Chacrinha. Roda, roda, roda i apita, 1 minutu para u funeral.

Demoqrásia nu Egito? Golpi militar, disolusão qompusória du parlamentu, utimatu (agora) para us manifestantis dezoquparem a prasa. Qüandu u Mauburack tava investidu, êlis fiqaram di brasus qruzadus.

Si u Holocausto insistidu pelus judeus izistiu i foi di 6 milhões di mortus, nu períodu alegadu, seria umanamenti imposível, uma matansa tão rápida i tão grandi asim, só mesmu jogandu 1 bomba atômiqa por semana nas qomunidadis judias que fiqaram na Alemanha i nus territórius invadidus i oqupadus.

Carlitos não é du Charles Chaplin é du Bobbie Lee Dickerson (Billie) Richie, êse aí da isquerda.
¨
U nômi da bunda du Roberto Carlos é Solidão, qômu êli mesmu qanta “...se entro no meu carro e a Solidão me dói... e que tudo o mais vá pru Inferno.”
¨
Sei que amanhã quando eu morrer/ meus inimigos vão dizer/ que eu tinha um bom coração/...
¨
Du Ronalfenom pódisi fazer um paralélu qom u Garrincha, Pelé, Maradona, Zico i Romário, pódi figurar tranqüilamenti, ombru a ombru. A qarêta dêli vai ser pendurada nésa galeria, sem destoar, desbotar ou deboxar.
¨