sábado, 20 de julho de 2013

ADEUS, DECÊNCIA

“ADEUS, DOCÊNCIA.

"Número cada vez maior de professores que abandonam a profissão piora o quadro de escassez de profissionais na Educação Básica e coloca em questão a capacidade de atração da sala de aula atual

Rodnei Corsini – Revista Educação

Baixos salários, insatisfação no trabalho, desprestígio profissional. As condições são velhas conhecidas dos docentes, mas têm se convertido em um fenômeno que torna ainda mais preocupante a escassez de profissionais na Educação Básica: os professores têm deixado a sala de aula para se dedicar a outras áreas, como a iniciativa privada ou a docência no ensino superior".


“Acontece na escola

Educação do Brasil com discussões, entrevistas, livros, revistas, periódicos e muitas histórias do dia-a-dia escolar.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Professores abandonam carreira devido a agressões de alunos e doenças provocadas pelas más condições de trabalho Com a saúde e às vezes até a vida ameaçadas, professores de escolas públicas do Rio estão abandonando as salas de aula. Vítimas de doenças e reféns da violência e da insegurança, muitos vêem seus próprios alunos se transformarem em agressores que intimidam e atacam. Impotentes diante do medo, tentam se esconder e recomeçar. Segundo dados da Secretaria Estadual de Educação, de janeiro a maio 2.800 docentes entraram de licença por motivos de saúde sem alta prevista. No mesmo período, outros 2.020 docentes simplesmente abandonaram o cargo.”

http://acontecenaescola.blogspot.com.br/2007/08/professores-abandonam-carreira-devido.html