quinta-feira, 25 de julho de 2013

QUINTA COLUNA

Conselhos são úteis como orientação de vida, mas o verdadeiro conhecimento e sabedoria só vem com a experiência própria (Cabano)

Não há razão para buscar o sofrimento, mas se ele surgir em sua vida, não tenha medo: encare-o de frente e com a cabeça erguida (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

A razão começa na cozinha (Friedrich Wilhelm Nietzsche) (No sentido de que nós somos o que comemos, o que ingerimos vai determinar o bom ou mau funcionamento do corpo e da mente. Como diz o Richard Dreyfuss no filme “A garota do adeus”, “o meu corpo é um templo e eu o estou adorando” ao tomar uma tigela de cereais)

(Esses aforismos do Nietzsche é com o objetivo de provocar reflexão, não implícita que eu concorde com todos eles, não é nada pessoal e os publico numa ordem que não tem nada a ver com minhas ou alheias circunstância. Tenho dito! Só pra esclarexer)

Engraçado, todas as profissões tem suas minorias de maus profissionais, algumas mais que outras como advogados e médicos, vivem enganando e matando gente em hospitais por negligência, descaso ou eutanásia consensual, mas tem duas profissões que seus profissionais são execrados ao Inferno de Dante, só quem não pode errar são os goleiros e os policiais. Nos esportes, por exemplo, o segundo lugar é o último.

Eu acho que esse papa foi eleito porque não se juntava a nem uma panelinha das várias que pululam naquela zona vaticanês que sempre foi o Vaitecanar. Sempre se manteve ao largo das selvagens disputas e intrigas, mas com a postura de “Olha, eu tô aqui, qualquer coisa é só assobiar”.

Ratozinguer, um papa para esquecer?

O programa federal “Mais médicos” é mais um remendo eleitoreiro dos governos petistas.

O projeto de barraginhas, quando a topografia do terreno permite, consiste em uma sequência de pequenas barragens destinadas a conter e armazenar as águas pluviais para serem utilizadas por mais tempo, posta em prática em Minas Gerais e no Piauí no semi-árido.

Museu da Mercedes Benz.

“Stuttgart, Germany - Mercedes Benz Museum”

http://www.youtube.com/watch?v=V-3zIJwVNmY

Então a Câmara é o “brain storme” e o Senado a idéia definitiva?

As bichinhas da GoLoba continuam apaixonadas pelos marginais, insistem em acusar a polícia de brutalidade. Coitadinhos dos vândalos, só incendiaram um polivcial com um coquetel Molotov.

Que afronta ao Brasil e ao seu povo, o papinha não osculou a pista do aeroporto, será que não higienizaram o local? Quando ele despontou na porta do avião todo de branco, fiquei na expectativa de aparecer um noivo logo atrás dele. Rapá, ele é bom ator também, igual ao João Polonês, engata um sorriso e não tem nada no mundo que desengate. Patético, ele em um carro “simples” e os seguranças em carrões de luxo. Além de ser hipocrisia deve ser também para ajudar os possíveis atentadores a identificar qual o carro que estava. Ô pessoal sem noção! Tanta ostentação de falsa modéstia e humildade não evitou que ele dispensasse o tapete vermelho de reis, imperadores, ditadores, políticos em geral e artistas pops.Tanta humildade nã impediu que ele fosse direto para o palácio da Catedral e depois para o palácio de Governo, apresentar suas credenciais aos novos, modernos imperadores da Democracia.

Mas pelo menos duas coisas ele, o xará do Chico Anysio, concorda comigo: é contra o aborto e contra a legalização das drogas.