sábado, 29 de março de 2014

REVOLUÇÃO PREVENTIVA

Na verdade, o chamado golpe, a Revolução de primeiro de abril de 64, foi uma contra-revolução, uma vez que o João Goulart tentou foi dar um golpe semelhante ao tenentismo, ele tentou um sargentismo para posterior ditadura sindical.


O Santos Futebol Clube é a agremiação de futebol que mais marcou gôus no mundo todo: 12.000 gôus até hoje. E continua fazendo muitos gôus.


Quando as forças policias por falhas administrativas dos governos estaduais são ameaçadas pelos contingentes maiores e pela guerra urbana promovida pelo crime organizado, quem socorre o povo brasileiro? As Forças armadas, é claro, como sempre fizeram, por exemplo, em primeiro de abril de 1964.


De repente, do nada, a Europa passa a morrer de amores pela Ucrânia, obediência aos EUA, com certeza. Parece até que os europeus não estão “satisfeitos” só com a Grécia, Espanha, Portugal, etc. A solução para a Europa é fazer um bloco econômico com a Rússia e para a Rússia a solução é restaurar a União Soviética.


“A luta armada se esqueceu de fazer consulta ao povo”, diz o historiador Daniel Aarão Reis. Até que enfim um militante dos aventureiros terroristas da década de 60 reconhece que a esmagadora maioria da sociedade brasileira era contra a meia dúzia de gatos pingados e a favor da ordem e progresso restauradas pelas Forças armadas. O erro deles realmente foi terem ignorado o povo, queriam só brincar de Fidel Castro achando que Brasil era Cuba, só na cabeça de maconheiros desmiolados. Esse cara se diz historiador, só se for de lendas e mitos da Amazônia.