sábado, 22 de março de 2014

RONDA GERAL

Não teve “dia D” na Segunda Guerra Mundial, quem decidiu essa Guerra foi a União Soviética (Rússia-Stalin) quando aniquilou o exército do Hitler e quase foi aniquilada, também nessa invasão da Alemanha. A URSS estava aguentando sozinha a mais poderosa máquina de guerra até então reunida enquanto os EUA e a Europa – Inglaterra, França, etc. – ficavam torcendo para que a Alemanha e a Rússia se destruíssem uma à outra. Foi preciso o Stalin exigir aos Aliados uma frente Ocidental, caso contrário os nazistas iriam derrotar a Rússia e depois partir de vez para conquistar o mundo inteiro.

Se a URSS ainda existisse, o Barack não estaria fazendo toda essa onda. Se eu fosse o Putin, declarava o Gorbatchev e o Yeltsin traidores da pátria.


Em todas as religiões os clérigos, principalmente dos mais altos escalões, são privilegiados e os crédulos, futídos. Na Católica, os bispos, cardeais e o papa; na Índia, tem os gurus e as castas; nas tribos tem os feiticeiros e os pajés; no Egito, os sacerdotes; etc. Da mesma maneira na política, os presidentes e outros políticos são privilegiados vivendo no bem bom e o povo, futído.


Quem foi o maior comunista da História, real ou fictícia?