terça-feira, 8 de março de 2016

VELUDO DA UIARA

Floresta amazônica.

Onça pintada.

Arara vermelha (azul, amarela, verde, etc)


Distrito Federal (Brasília) não tem hospitais, nem escolas, nem segurança, o trânsito é um inferno, mas tem ciclovias para meia dúzia de gatos pingados brincarem nos fins de semana.


Luiz Estevão, um senador da República na cadeia, na cadeia da Papuda.

Onde está o dinheiro?

“07/03/2016 19h47 - Atualizado em 07/03/2016 21h47

Justiça Federal determina prisão imediata de ex-senador Luiz Estevão

Ordem foi enviada à Polícia Federal, que deverá cumprir o mandado.

Ele cumprirá pena pela condenação, de 2006, imposta pela Justiça de SP.

Mariana OliveiraDa TV Globo, em Brasília

A Primeira Vara da Justiça Federal em São Paulo determinou a expedição de mandado de prisão para o ex-senador Luiz Estevão. A ordem de prisão foi encaminhada para a Polícia Federal, que repassará para a PF em Brasília cumprir o mandato.”

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/03/justica-federal-determina-prisao-imediata-de-luiz-estevao.html


Luiz Estevão, um senador da República na cadeia, na cadeia da Papuda.

Onde está o dinheiro? Será que devolveu tudo, mesmo? E o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, o Lalau?

"08/03/2016 10h26 - Atualizado em 08/03/2016 10h42

Luiz Estevão passa pelo IML e espera registro de mandado para ir à Papuda

Ex-senador ligou para a polícia e pediu para que o buscassem em casa.

Ele cumprirá pena por condenação, de 2006, imposta pela Justiça de SP.

Raquel Morais

Do G1 DF"


Jesus alegre.

(Romero Brito)


A Polícia Federal já investigou os pseudos proprietários do sítio de Atibaia e do ap. 3 plx. do Guarujá, como eles compraram e porque e a origem do dinheiro? (050316)


O José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça) apesar de ser do PTlho não interferiu na Polícia Federal deixando-a a vontade para executar seu trabalho livremente. (050316)


Maó besteira é ficar defendendo um bando dos ladrões e ficar acusando o outro bando de cometer corrupção e ser mau caráter, de qualquer maneira estará defendendo corruptos e mau caráteres e quem defende ladrão e mau caráter também é ladrão e mau caráter. (070316)


A Receita Federal tem sido de valor inestimável no auxílio à Operação Lava-jato e tem sido esquecida - por mim também - nos noticiários da faxina geral no Brasil. (070316)


A intimação e condução coercitiva do Lula foi necessária porque ele através dos seus advogados vinha criando obstáculos e dificuldades para não comparecer às chamadas da Justiça tendo até debochado da Polícia Federal e dos promotores da Lava-Jato com a chacota dos pedalinhos no ap de São Bernardo. (070316)


Palácio Monroe, Rio de Janeiro.

"...

Foi projetado para ser o Pavilhão do Brasil na Exposição Universal de 1904, ocorrida em Saint Louis, nos Estados Unidos da América. Conforme especificado pela Cláusula 1ª do Aviso nº 148 de 3 de julho de 1903:

"Na construção do Pavilhão se terá em vista aproveitar toda a estrutura, de modo a poder-se reconstruí-lo nesta capital."

Desse modo, o arquiteto e engenheiro militar, Coronel Francisco Marcelino de Sousa Aguiar, concebeu uma estrutura metálica capaz de ser totalmente desmontada, erguendo-a, como previsto, em Saint Louis.

...

Em 1974, durante as obras de construção do Metrô do Rio de Janeiro, o traçado dos túneis foi desviado para não afetar as fundações do palácio. Nessa época o Governo Estadual decretou o seu tombamento.

Uma campanha mobilizada pelo jornal O Globo, com o apoio de arquitetos modernistas como Lúcio Costa [1] [2] pediu a demolição do Palácio Monroe, sob alegações estéticas e de que o prédio atrapalhava o trânsito. O então presidente Ernesto Geisel, que também não era favorável ao edifício, sob a alegação de que prejudicava a visão do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, não concedeu o decreto federal de tombamento e, em março de 1976, o monumento foi demolido.

No terreno assim desocupado, foi construída uma praça com um chafariz monumental, originalmente instalado na Praça Mahatma Gandhi (Rio de Janeiro).

...

A demolição foi realizada pela Aghil Comércio e Indústria e de acordo com o jornal Diário de Notícias de 4/01/1976 p.9, a demolição foi orçada em Cr$ 191.108,00, em um trabalho a ser realizado pelo período de 4 meses. Na edição de 7/01/1976, p.9, o referido jornal anunciava que os quatro leões de mármore de carrara que adornavam o palácio haviam sido vendidos para o diretor de uma financeira e que este pretendia instalar os objetos em uma casa de fazenda localizada em Minas Gerais. Segundo a matéria, quem estava interessado nas obras era Juscelino Kubitschek. A firma contratada para a demolição afirmava que pretendia faturar o máximo com a venda de objetos de arte e material aproveitável do palácio, de forma a recuperar os 200 mil cruzeiros investidos. Os Anjos de Bronze que adornavam a cúpula estavam orçados em Cr$ 15 mil cada, fora os vitrôs de valor histórico ainda não orçados. Na edição de 11/01/1976, capa, apurava-se que apenas com a venda de 3 mil toneladas de ferro era possível arrecadar 9 milhões de cruzeiros.

..." https://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_Monroe

"Palácio Monroe, um rasgo na nossa memória

Posted by historiadorio in Apenas na Memória

...

A obra chamou tanta atenção dos norte americanos que foi contemplada com a medalha de Ouro. Sucesso total. Foi a primeira grande vitória da arquitetura nacional na comunidade internacional.

...

Foi quando, pelo Governo do Estado, foi decretada a demolição do Palácio Monroe. Havia no país, nesse tempo, um grande movimento pró-demolições que contava com a participação de arquitetos modernistas como Lúcio Costa.

...

Os tempos de elevação da história da cidade do Rio de Janeiro me agradavam mais. Mas, como somos meio Maria-vai-com-as-outras, por uma esmola ou outra simplesmente nos deixamos para trás."

https://historiadorio.wordpress.com/2012/10/13/historia-do-rio-palacio-monroe-rasgo-memoria/


Lula pegando santo.

(Cabano)