sexta-feira, 15 de julho de 2016

HSBC - TRÁFICO E TERROR

Estão procurando os culpados? Olhem para seus próprios quintais.

Um banco da Inglaterra lavando dinheiro encharcado de sangue nos EUA.

"O Senado americano manifestou nesta terça-feira sua "grande preocupação" com o banco HSBC, ao qual acusa de ter lavado dinheiro de narcotraficantes do México e de fundos provenientes de países como o Irã, com o qual os Estados Unidos não têm relações.

...

O objetivo era analisar "as vulnerabilidades que a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo cria quando um banco global utiliza sua filial nos EUA".

A investigação do Senado analisou também as operações do HSBC na Arábia Saudita com o banco Al Rajhi, que, como lembrou Levi, teve um de seus principais dirigentes vinculado à rede terrorista Al Qaeda.

Quanto ao Irã, a subcomissão disse que a divisão do banco no Oriente Médio ocultou e omitiu em seus relatórios qualquer referência a este país para evitar os filtros do Escritório para o Controle de Bens Estrangeiros dos EUA (OFAC, na sigla em inglês).

..."

https://noticias.terra.com.br/mundo/senado-dos-eua-acusa-hsbc-de-lavar-dinheiro-de-traficantes-mexicanos-e-do-ira,11c8b0afd40ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html


Vai manter a lavagem de dinheiro sangrento também?

"A fase de transição do HSBC para o Bradesco começou no início deste mês e a intenção do banco brasileiro é aproveitar a maior parte da estrutura disponível em Curitiba para gerar mais rentabilidade para o grupo. As agências bancárias, centros administrativos e o HSBC Global Technology (GLT) – empresa de desenvolvimento de softwares – serão mantidos, assim como a maior parte dos quase 7 mil funcionários."


O mentor do Simón Bolivar.

O mestre faz o aluno e este o faz.

(Cabano, 090716)


Qual é a diferença entre a barbárie do terrorismo e a barbárie da “civilização” humana? Nem uma. Quem venceu a Segunda Guerra não foi o Hitler...