domingo, 17 de julho de 2016

O CÉU COMO LIMITE


Jaq a (In)Justiça dos políticos brasileiros não põem O Lularápio na cadeia, a Justiça de Portugal vai prender o ladrão mor primeiro que o Brasil.

"Lula está na Mira da Interpol

Comendador Leandro Antonio Cimino

Publicado em 7 de ago de 2015

Repassando vídeo de reportagem da TV Portuguesa."

https://www.youtube.com/watch?v=_Y5vQsclt8A


Enquanto ele praticava sua vaidade no cabeleireiro, os terroristas planejavam mais um ato de terror.

Um comunista careca vaidoso. Tinha que ser francês.

"Salário do cabeleireiro de Hollande gera polêmica

O jornal satírico francês "Le Canard Enchaîné" revelou na edição desta quarta-feira que o cabeleireiro do presidente, François Hollande, tem um salário mensal bruto de 9895 euros.

...

"O contrato estipula que Olivier B. é 'recrutado enquanto agente contratual' durante o mandato presidencial em curso'. O seu contrato a termo de cinco anos vale uma remuneração bruta acumulada de 593.700 euros", descreve o jornal.

...

"O 'brushing' presidencial não tem preço. Cortar e pentear as três madeixas do presidente, lavá-las, pintá-las, penteá-las e voltar a pintá-las é um trabalho sério. Um atleta do pente e do pincel é o responsável, trabalhando na sombra desde o início do mandato e seguindo François Hollande em todas as viagens oficiais", escreve o jornalista, mantendo a ironia ao longo de todo o artigo.

O jornal indica que o Eliseu confirmou a notícia, justificando que "Olivier B. começa muito cedo o dia de trabalho, com uma grande amplitude horária: penteia o presidente todas as manhãs e tantas vezes quanto necessário, a cada discurso público, incluindo nos fins de semana se um evento está previsto".

As reações não tardaram na internet, com o deputado Rudy Salles, do partido de direita Os Republicanos, a questionar a "República irrepreensível" defendida por Hollande em 2012 e o deputado de extrema-direita Gilbert Collard a utilizar a expressão "a esquerda dos rolos no cabelo".

...

Os comentários dos internautas variam, havendo quem calcule um "salário diário de 325 euros", quem escreva que "os que dão graxa ganham mais" e quem sugira "eleger um careca em 2017" [em referência ao pré-candidato do partido Les Républicains Alain Juppé]."

http://www.jn.pt/mundo/interior/salario-do-cabeleireiro-do-presidente-frances-gera-polemica-5282725.html

(130916)