quinta-feira, 21 de julho de 2016

PAC Q PARIU

Porto em Manaus construído sobre o mangue e sobrecarregado por carretas e containers afundou, foi tragado pelo rio, era uma obra do PAC. Se fosse só isso seria apenas mais uma obra da gigantesca corrupção do PTlho, mas deiscou um saldo de 8 seres humanos assassinados. Culpados? Nem um. Punição? 0.


E até hoje tem gente que acredita nessas macumbeiras.

“Victoria Helen McCrae Duncan (25 November 1897 – 6 December 1956) was a Scottish medium best known as the last person to be imprisoned under the British Witchcraft Act of 1735. She was famous for producing fraudulent ectoplasm made from cheesecloth.”

https://en.wikipedia.org/wiki/Helen_Duncan


Quem é o escritor de discursos da família Obama?

“Escritor-fantasma ("ghost writer", em inglês) é como se chama a pessoa que, tendo escrito uma obra ou texto, não recebe os créditos de autoria - ficando estes com aquele que o contrata ou compra o trabalho.

Casos

Ted Sorensen, ghost-writer de John Kennedy.

Em alguns lugares, como o Canadá, o serviço de escritor-fantasma é reconhecido e apoiado por entidades como The Writers' Union of Canada

Nos Estados Unidos há uma variação para os escritores de discursos, chamados ali de speechwriters (escritores de discursos, numa tradução livre). Dentre estes, um dos mais proeminentes foi Ted Sorensen, assessor do Presidente Kennedy, e autor da célebre frase do discurso de posse, onde dizia "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país"

George Lucas serviu-se da redação de Alan Dean Foster para a versão em livro deStar Wars.

No Brasil, o Chalaça foi escritor-fantasma de D. Pedro I, e a ex-prostituta Bruna Surfistinha serviu-se da escrita de Jorge Tarquini para a formatação do best-seller"O Doce Veneno do Escorpião - O Diário de uma Garota de Programa".

...

O uso de escritores-fantasma por políticos é comum, na escrita dos seus discursos. A frase do escritor-fantasma do presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, Autran Dourado, é famosa no meio: "Eu era apenas a mão que escrevia".

...”

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ghost-writer