quarta-feira, 7 de junho de 2017

BE-NE-DEZ DOS MARINHOS

Os Marinhos das Organizações Globo nem foram citados.

"CPI do BNDES

O deputado Rubens Bueno (autor do requerimento da CPI do BNDES) em outra Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI da Petrobras.

A CPI do BNDES foi uma Comissão Parlamentar de Inquérito criada em 12 de julho de 2015 para investigar supostas irregularidades ocorridas entre os anos de 2003 e 2015 envolvendo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O requerimento de criação da comissão foi do deputado federal Rubens Bueno.

O relator da comissão foi deputado José Rocha

Prejuízos

No perído em que é investigado pela CPI, o BNDES teve grandes prejuízos em algumas de suas operações. Uma delas foi a empresa de laticínios LBR presidida por Nelson Bastos[4] e que a época pertencia a holding Laep Investments, prejuízo este que superou R$ 700 milhões.

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), o frigorífico JBS pode ter gerado perda de pelos menos R$ 800 milhões.

Os deputados aprovaram também um requerimento de informações sobre todas as operações do banco com o grupo EBX, do empresário Eike Batista, em razão das perdas que teve com o grupo.

Na convocação de Eike Batista, em três horas e meia de depoimento à CPI do BNDES, Eike negou suspeitas de que tenha feito pagamento de propina em troca de contratos para a fabricação de navios-plataforma para a Petrobras. A denúncia de pagamento de propina foi feita por Fernando Soares, um dos delatores da Operação Lava Jato.

Investigações de financiamento no exterior

Ao final de agosto de 2015, foram aprovadas convocações do então vice-presidente do banco, Wagner Bittencourt de Oliveira, e da diretora da área de comércio exterior, Luciene Machado. Financiamentos do banco para projetos em outros países, como Cuba e Venezuela, são um dos principais focos da CPI, junto com o financiamento das empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato.

Relatório e conclusão

Em seu relatório setorial, o deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) disse ter identificado indícios de gestão fraudulenta e prevaricação praticada por Luciano Coutinho, então presidente do BNDES.

O líder do PT na CPI, Carlos Zarattini disse que os pedidos de indiciamentos não são fundamentados em provas que atestem qualquer irregularidade, e se configuram apenas como atos políticos.

Em fevereiro de 2016, a CPI do BNDES chegou ao fim sem pedidos de indiciamento"

(Wikipédia)


"TSE decide por unanimidade que corte pode cassar mandatos de presidente e vice18 Bernardo Barbosa, Felipe Amorim, Flávio Costa e Leandro Prazeres Do UOL, em Brasília

06/06/201722h05 > Atualizada 07/06/201700h50.

Na primeira sessão do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta terça-feira (6), a Corte decidiu que pode cassar mandatos de presidente e vice-presidente. A decisão veio em resposta a questionamentoo da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sobre se o tribunal teria essa prerrogativa.

---"

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/06/06/por-unanimidade-tse-vota-que-a-justica-eleitoral-pode-cassar-o-mandato-de-presidente.htm


Theresa May

"Que monstro te mordeu?"


- Não quero ficar com cara de lua cheia.


http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/espuma-de-poluicao-do-rio-tiete-invade-ruas-na-cidade-de-salto-sp/4454371/