sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SER OU NÃO SER HUMANO?

Será que as crianças, as mulheres, os idosos, os jovens e os adultos dos EUA e da Europa tem mais valor que as crianças, as mulheres, os idosos, os jovens e os adultos do Oriente Médio?

Será que seres humanos de algumas regiões do planeta são mais importantes que todos os outros seres humanos da Terra?

A pergunta se impõe porque os governantes dos EUA e Europa lançam milhares de bombas sobre as populações civis das cidades do Oriente Médio matando milhares de seres humanos e a maioria dos seres humanos do Ocidente acham que é normal, justificado e justo, pois estão levando, ou pior, impondo a Democracia, a Liberdade e o Capitalismo os quais se fossem realmente bons não precisariam ser impostos com tanta violência, destruição e mortandade.

Mas quando acontece o contrário, quando cidadãos do Oriente Médio, sem capacidade e recursos para lançar milhares de bombas sobre as cidade dos EUA e da Europa matam 1 dúzia de cidadãos yankies ou europeus em represália ao morticínio de que foram vítimas, são tachados de terroristas. Porque essa distinção? Afinal mataram muito menos seres humanos que os mandatários dos EUA e a Europa.

Quem é terrorista afinal? Quem é genocida?