sábado, 28 de outubro de 2017

XÔ POW

Cabano, xô do Paul McCartney em Brasília, 231114, 22:28h)

Desperdício de dinheiro na ponte Belém-Mosqueiro, corrupção.

(foto Cabano, ABR/74)

(Cabano, Brasília, 271114, 09:39h)


Bom exemplo: usar cinto de segurança no trabalho.

(Cabano, rodoviária Plano Piloto, Brasília, 281114, 13:19h)


Alora, alora, Brasília, prevenir e antecipar é tudo.

“Jundiaí: a cidade paulista onde não falta água

Município está com 100% de seu reservatório abastecido. Medidas que garante segurança hídrica mesmo durante a estiagem tiveram início há 40 anos
Por Mariana Zylberkan

Fev 2015

Há 40 anos o cenário era bastante diferente, e Jundiaí sofria com a escassez de água. Com apenas uma fonte de abastecimento, o rio Jundiaí-Mirim, a população compensava o déficit com a construção de poços artesianos, sobretudo na periferia. Essa água, contudo, era contaminada por fossas construídas a poucos metros – o que contribuía para o alto índice de mortalidade infantil do município, 73 casos para 1.000 nascidos vivos. Em 1975, o então prefeito Ibis Cruz deu início a obras para buscar outras fontes de água. Naquele ano, a prefeitura assinou a outorga de retirada de água do rio Atibaia, mais caudaloso, e o ligou a uma represa de armazenamento. O sistema foi ampliado ao longo do tempo e hoje é um dos elementos que contribuem para Jundiaí ser um dos pouquíssimos municípios paulistas que não sofrem coma falta d’água.

Jundiaí possui ainda uma represa de armazenamento com capacidade para 8,3 bilhões de litros, o que garante abastecimento para a população de 398 mil habitantes por até dois meses, ainda que a falta de chuvas seque por completo os rios Jundiaí-Mirim e Atibaia. Campinas também depende do Atibaia, mas não conta com sistema de abastecimento semelhante: trata diretamente a água do rio – o que compromete o abastecimento durante a estiagem. Em fevereiro do ano passado, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) pediu autorização da Agência Nacional de Águas (ANA) para aumentar a captação de água do Sistema Cantareira para os rios da cidade, de modo a evitar o evitar o racionamento em Campinas.

---“
Entrada da garagem de condomínio da Asa Sul, Brasília.

(Cabano, Brasília, 291114, 12:03h)

Tira barriga.

(Cabano, 291114)



(Cabano, 291114, 21:08h)


Nunca ouvi nem falar de comunista brasileiro que tenha casa ou apartamento em Cuba, que more em Cuba, ou que vá em Cuba pelo menos 1 vez por ano, que viva como os cubanos, que goste e cantarole músicas cubanas, que coma o que os cubanos comem, que bebam o que os cubanos bebem, que usem transporte público como os cubanos, enfim, se propagam comunistas e admiradores do Fidel e do Che, mas vivem como capitalistas brasileiros curtindo coisas capitalistas.


Michele Tremer, o corrúputo que tem uma próstata no lugar do coração.



FLÁVIO JOSÉ - LEMBRANÇA DE UM BEIJO

==================================================

Eu sonho que estou acordado falando com te, já não sei se estou sonhando que estou acordado ou se estou acordando que estou sonhado.

O luar me faz lembrar
Tanto tempo sem teu olhar
Que ne fascina o coração
E me mata de paixão

"Ai que saudades d'ocê"... Geraldo Azevedo


Não posso ver-te triste porque me mata
Teu semblante infeliz meu doce amor
Me causa pena o pranto que tu derramas
E se enche de angústia meu coração

GILIARD - NOSSO JURAMENTO


JULIO JARAMILLO :: Nuestro juramento :: elecuatoriano.net



La Santa Cecilia - Nuestro Juramento (En Vivo)


African Salsa - Pape Fall