sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ATEU, AMEU, ADÊLE

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem".(Cardeal Bellarmino, 1615, durante o julgamento de Galileu).

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!!!" (Mago do Verbo).

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas". (Napoleão Bonaparte, imperador Francês).

"Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos espionando". (Daniel Dennett).

"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado". (Galileu Galilei).

"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito... e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao 'Senhor' por sermos salvos". (Chefe Pontiac, indígena Americano).

"Se Deus é onisciente, ele sabia que Adão e Eva iriam pecar. Se é onipotente, poderia ter evitado. Se é misericordioso, sem dúvida alguma, teria evitado... Nenhuma destas três qualidades Deus tem". (Perrone).

"A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil". (Seneca, o Mais Jovem, 4? a.c. - 65 d.c.).

"A única desculpa de deus é que ele não existe". (Stendhal, Marie-Henri Beyle).

"A fé pode ser definida brevemente como uma crença ilógica na ocorrência do improvável". (Henry Louis Mencken).

"As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia". (George W. Foote).

"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse". (Jules Renard).

"O fundamento da crítica irreligiosa é: foi o homem quem fez a religião, não foi a religião que fez o homem". (Karl Marx, 1818-1883, filósofo político, escritor e revolucionário alemão).

"Caros amigos: O homem criou Deus, não Deus o homem". (Giuseppe Garibaldi).

"Se Deus não sabe que existe o mal Ele não é 'Onisciente'. Se Deus sabe que existe o mal, mas não pode evitá-lo, ele não é 'Onipotente'. Se Deus sabe que existe o mal, pode evitá-lo, mas decide não fazê-lo Ele não é 'Onibondoso'". (Daniel Haddad).