Qazo Mércia: agora segundo um juiz é o suspeito que determina se a prizão dêle é justa ou injusta. (070710).
Sabe porque êses pesoal esqreve muinto mais que o nesesário na mérdia? Pra vender mais papel. (070710).
Antigamente tinha uma revista em qüadrinhos que qontava as aventuras do Mandrake, Lotar e Narda. Numa désas aventuras o Mandrake que era um májiqo, ipinotizou um indivíduo para que êle relatase o que viu. Então o sujeito ipinotizado projetou numa parede branqa as senas que tinha visto qomo se êle fose um projetor de filmes super 8. Êse foi um dos melhores xútes que eu já vi numa revista em qüadrinhos. (140710).
PAREM QOM O JENOSÍDIO PALESTINO! STOP PALESTINE GENOCIDE! (160710).
Barbeiros deviam uzar másqaras sirúrjiqas prinsipalmente ao fazerem a barba do freguês. (170710).
Èsa istória de que senão dedetizar seu apartamento as baratas vão do seu para outros apartamentos é qonversa mole pra boi dormir ou pra arranqar dinheiro dos moradores. As baratas vem das áreas qomuns para os aps, do pôso de ventilasão, do pôso do elevador, das lixeiras, dos ralos, dos esgotos. Se os aps forem bem ijienizados, qonservados limpos, as baratas fiqaram qonfortavelmente nas áreas qomuns as quais se também ijienizadas, obrigarão as baratas a proqurarem loqais sem limpeza. (170710).
Ambientalistas inglezes, ONGs britâniqas e yankies, Greenpeace, olha a British Petroleum, veiu lá da Inglaterra sujar e poluir a América. Não vai ter protesto, maluquetes amarrados em portões ou perseguindo os petroleiros da Bi-Pi no Atlântico Norte? Ou as emprezas que finansiam o Greenpeace não permitem? Será que foi de propózito? Menos mal que êles são branqos, aliados, riqos e do G&7, que se entendam. Pelo menos désa vez êles não vieram poluir nos paizes mais pobres. Será que o Greenpeace e as ONGs só “ajem” qontra os paízes pobres? Qontra os paízes alheios? Quando é qontrário aos intereses britâniqos e europeus esqolhem outros protestos alhures. (Oje).
As múziqas “Engole ele, paletó” de João Dias e “O que é que eu dou” de Dorival Caymmi e Antônio Almeida é plájio uma da outra ou outra de uma. “Engole ele,/ engole ele paletó/ engole ele paletó/ que o dono dele era maior”; “O que é que eu dou,/ o que é que eu dou à essa mulher,/ se eu dou carinho diz que não,/ se eu dou dinheiro ela não quer”. Á quem afirme que a múziqa”Peguei um Ita no Norte” é de um paraense e não do Caymmi. (Oje).
Á muintos anos que na sidade de Madri, Espanha, os estribos dos ômbus rebaixam para que as pesoas subam sem grandes esforsos. Depois voltam a altura normal, que nêses ômbus já é bem mais baixa que os daqui. (Oje).
Amanhã fazem 5 anos que a polísia de Londres perseguiu, enqurralou e derrubou dentro de um vagão de metrô, o brazileiro Jean Charles de Menezes e alí mesmo, qom êle dezarmado e imobilizado no xão do vagão, o ezequtou qom 8 tiros na qabesa. Os responsáveis não foram punidos, pelo qontrário, foram omenajeados e promovidos. Ninguém vai qontinuar a não fazer nada? Que tal pelo menos um pequeno protesto na frente das embaixadas da Inglaterra em todo o Brasil? Qadê as entidades defensoras dos direitos umanos, qadê a mérdia brézileira e a mundial que vivem protestando qontra a violênsia esporádiqa das polísias daqui, mas que nunqa fizeram o que a polísia inglêza fez. A polísia daqui nunqa qorreu atrás de um inglês em um metrô e fuziluou qom tiros na qabesa. Se o fizese, os britâniqos invadiriam e matariam uma porrada de brasileiros qomo fizeram nas Malvinas. O qorpo dêle devia ser seputado no “santuário" de Jean Charles de Menezes, na entrada da estação de Stockwell, em Londres. Deviam fazer um túmulo, um mauzoléu bem na entrada désa estasão do metrô.
“Em 16 de novembro, o jornal Daily Telegraph publicou uma reportagem acusando a polícia britânica de utilizar munição de ponta oca, conhecida como dundum, para matar Jean Charles. O armamento foi proibido pela Convenção da Haia de 1899, por motivos humanitários (o projétil se expande e se estilhaça dentro do corpo do indivíduo atingido, provocando dores lancinantes, o que normalmente não acontece com uma bala comum.” (Wikipedia)
E os tribunais internacionais de justisa nunqa fizeram nada também. (Oje).
Numa reportajem sobre a saúde em uma sidade do Brézil, num posto de saúde (?) sem médiqo sem remédio e sem atendimento, um pasiente deveras pasiente mas já perdendo a pasiênsia, pergunta à repórter:
-- E o imposto que ajente paga onde fiqa?
Eu respondo:
-- No bolso de quem tu votaste.
(Oje).
Oje é dia do amigo.
Abraso grátis.
(foto zoraio.com, texto Cabano)