“Puxadão de academia do secretário de Esporte terá que ser demolido Iphan notifica academia localizada na 211 Sul, que tem como sócio o chefe da pasta do Esporte, Célio René. Em 15 dias, a área invadida deve ser liberada
Helena Mader
Publicação: 09/02/2012 07:05 Atualização: 09/02/2012 07:07
Os donos do estabelecimento isolaram a passagem para pedestres com uma mureta: liminar garante ação
Nem mesmo o primeiro escalão do governo escapa da fiscalização contra o uso irregular de áreas públicas no DF. Uma academia de ginástica que pertence ao secretário de Esporte do GDF, Célio René, foi notificada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para retirar ocupações de áreas públicas. Se as estruturas não forem removidas, o instituto vai entrar com uma ação judicial contra o estabelecimento.
Os donos da Academia BBF, que fica em uma loja de esquina na comercial da 211 Sul, isolaram a passagem para pedestres com uma mureta e alguns aparelhos de ginástica ficam sobre a calçada. O Iphan notificou o empreendimento e deu prazo de 15 dias para a remoção das ocupações. O negócio tem como sócios os caratecas Altamiro Cruz e Célio René, que já foram campeões brasileiros e medalhistas em competições internacionais. Em janeiro do ano passado, Célio René assumiu o cargo de secretário de Esportes e, segundo sua assessoria de imprensa, está afastado da gestão da academia desde então. A assessoria do secretário informou ainda que as construções estão amparadas por uma liminar judicial e que Célio René é apenas cotista do empreendimento.
...” (correioBSB)
Ao em vez de dar o exemplo, infringe a lei, vai ver que ele entrou de cotista por causa do nome. Será que dessa vez vão eliminar os desmandos cometidos por todos os fora-da-lei do Plano Piloto?
¨