Estudo realizado por cientistas da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh chama atenção para um padrão de comportamento inusitado nos usuários do Facebook. Todas as pessoas que possuem uma imagem positiva na rede têm a tendência de sofrer uma diminuição no seu autocontrole.
"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", afirmou Keith Wilcox, um dos autores da análise, em entrevista ao"Wall Street Journal".
Segundo os especialistas, uma das consequências mais notadas é o aumento da agressividade. O estudo contou com 541 participantes e foi dividido em cinco partes. Outra característica percebida pela equipe é de que os usuários possuem ainda a tendência de engordarem e perderem dinheiro com mais facilidade.
O estudo aponta também que pessoas que passavam ao menos cinco minutos no Facebook acabam mais propensas a comer um biscoito ao invés de uma barra de cereal. A preguiça de resolver problemas cotidianos também sofre um aumento entre os usuários da rede. O porta-voz do Facebook não quis comentar o resultado da experiência. (081112)
http://br.noticias.yahoo.com/facebook-deixa-seus-usu%C3%A1rios-mais-nervosos-gordos-pobres-segundo-estudo.html
O Facebook devia ser denominado “Avatar, fogueira das vaidades”.