“Riscos de beber socialmente
Estudos com ratos conclui que pequenas doses diárias de álcool podem diminuir as células de área do cérebro relacionadas a memória.”
Quem não consegue passar nem um dia sem ingerir bebidas alcoólicas mesmo em pequenas quantidade já pode ser considerado alcoólatra. (correioBSB)
O sujeito que estudava para ser detetive particular foi enganado pela namorada virtual. Eu acho que ele devia tentar outra carreira.
“Quando perguntados sobre qual o maior problema de saúde infantil, muitos pais norte-americanos responderam a mesma coisa: o sedentarismo. Pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostrou que 39% dos adultos classificam a atividade física realizada pelas crianças como insuficiente.
O segundo lugar da pesquisa ficou com a obesidade, considerada por 37% como um grande problema para as crianças. Depois veio o tabagismo (34%), o abuso de drogas (33%), o bullying (29%), o abuso de álcool (23%), a gravidez na adolescência (23%), segurança na Internet (22%) e abuso infantil e negligência (20%).
Vale lembrar que alguns desses fatores estão relacionados entre si, como o sedentarismo e a obesidade, que aparecem no topo da lista de preocupação dos pais.”
(Natália Barbosa, publicado em “Comportamento, Saúde do bebe e da criança”)
Estudo da Universidade de Cincinatti, EUA, demonstram a relação entre o bullyng e as bebidas alcoólcas.