quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SUCATAS DA 2ª GUERRA

O Brasil poderá vender aviões Super Tucanos para a USAF, as forças aéreas dos EUA. Uau! É, mas só tem 2 “pequenos” detalhes: 1- Esses aviões praticamente apenas são montados aqui, pois se baseiam em projeto yankie da SEGUNDA GUERRA MUNDIAL! Ô projetinho velho! 2- Em troca, os gringos querem empurrar um avião deles para as forças armadas brasileiras num negócio 500 vezes mais caro que essa meia dúzia de Super Tucanos que o Brasil eventualmente venda pra eles. Ou seja, os aviões brasileiros seriam um pequeno desconto no preço dos aviões deles, que por sinal, também é projeto velho e ultrapassado.

“28/02/2013-09h42

Análise: valor do negócio da Embraer é pequeno, mas é sinal político eloquente

IGOR GIELOW

SECRETÁRIO DE REDAÇÃO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A retomada da compra dos Super Tucanos da Embraer pela Força Aérea norte-americana é resultado de um esforço conjunto da diplomacia comercial do Brasil e dos Estados Unidos.

Os interesses brasileiros são claros: ainda que em pequena escala, a gigante brasileira coloca o pé no clube de fornecedores de material militar de ponta para as Forças Armadas mais poderosas do mundo. Hoje, a Embraer já tem grande presença na aviação civil americana."

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1238257-analise-valor-do-negocio-da-embraer-e-pequeno-mas-e-sinal-politico-eloquente.shtml