quinta-feira, 19 de novembro de 2015

GUNZINHA

Os anos passam, as bilheteiras aumentam, o James fica baixinho, os outros herois tem no mínimo uma bazuca nas mãos, mas a sua pistolinha do 007 continua a mesma.


Antigamente os piratas enterravam seus baús de tesouro nas areias das praias para vir buscar depois, hoje os piratas (corruptos ladrões) enterram seus baús nas conta secretas da Suíça. Europa, covil de ladrões. O Ali Babá vai fazer uma visitinha nessa caverna.


O que me causa comoção são milhares de crianças que morrem de fome todo dia, diariamente, pelo mundo afora, esse é o maior terrorismo praticado hoje, principalmente considerando que as nações mais ricas tem dinheiro suficiente com sobras para não deixar isso acontecer.

Mas a maioria das pessoas nem se importa mais, já é comum, normal.



A Frida Kahlo é a Zelia Gattai mexicana.


Quem é terrorista, afinal? Só um lado?

Revolta dos Sipaios/Sikhs na Índia, os ingleses amarravam seus prisioneiros vivos nas bocas dos canhões e gritavam: "fire""


"Massacre de Jallianwala Bagh

O Massacre de Jallianwala Bagh, também conhecido como o Massacre de Amritsar, foi um assassínio em massa ocorrida na cidade de Amritsar, no norte da Índia, em 13 de abril de 1919. Foi perpetrado por tropas do Raj Britânico contra manifestantes que reivindicavam a independência da Índia.

O evento foi motivado pela ampliação dos poderes de emergência ao governador britânico na Índia, Udham Singh, durante a Primeira Guerra Mundial, com o intuito de combater a subversão. O ativista e político indiano Mahatma Gandhi convocou todos os hindus para se oporem a esta ação. Quando os líderes locais se aliaram no Congresso Nacional Indiano, foram presos, o que fez com que os seguidores se reunissem para protestar.

Sob o comando do general Reginald E. H. Dyer, tropas britânicas foram enviadas para restaurar a ordem e foram à praça chamada Jallianwalla Bagh, onde entraram em confronto com cerca de 20 mil manifestantes desarmados. Depois que os soldados se posicionaram na única saída da praça, Dyer ordenou que eles disparassem sem avisar a multidão (que incluía mulheres e crianças). Cerca de 1.600 balas foram disparadas durante 10 a 15 minutos.

Estimou-se entre 380 a 1.000 os mortos no massacre, e 1.200 feridos aproximadamente. (Wikipédia)


Massacre de Jallianwala Bagh, também conhecido como o Massacre de Amritsar, na Índia inglesa.

Os indianos estavam desarmado, os ingleses chegaram sem aviso, e entraram bloqueando a única saída da praça e friamente começaram a disparar ininterruptamente contra homens, mulheres e crianças.

"Jallianwala Bagh massacre"

https://www.youtube.com/watch?v=l1Ge5RgkSO8