domingo, 19 de junho de 2016

LADRÕES CONTRA MORO

QUEM QUER PARAR A LAVA-JATO?

OS LADRÕES.

A culpa de todos esses problemas é dos corruptos e dos ladrões, não da operação Lava-jato.

"Empresas alvos da Lava Jato e Zelotes equivalem a 14% do PIB brasileiro

Trinta e duas companhias investigadas nas duas maiores operações da PF em curso têm uma receita combinada de cerca de 760 bilhões de reais

18/06/2016 às 17:49 - Atualizado em 18/06/2016 às 17:52

As empresas "oficialmente" envolvidas nas operações Lava Jato e Zelotes equivalem a cerca de 14% do PIB brasileiro, segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de Paulo. As 32 companhias que são processadas na Justiça Federal ou investigadas em inquéritos públicos nas duas operações da Polícia Federal têm uma receita combinada de aproximadamente 760 bilhões de reais. Segundo analistas, o valor dá uma ideia dos efeitos que as investigações sobre corrupção têm na economia brasileira, que já atravessa uma das piores crises da sua história. "Não é um número desprezível. Se considerado o impacto indireto sobre a cadeia do petróleo e construção pesada do país, o estrago é chocante, de proporções incomensuráveis", diz o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio da MB Associados. "A questão que fica é: quais serão os impactos para o país, olhando daqui pra frente?"

...

Para Sérgio Lazzarini, do Insper, as empresas vão ter de se reinventar. "A Lava Jato cumpre o papel de escancarar um modelo vigente há séculos no país: o capitalismo de laços, em que o sucesso dos grupos econômicos está ligado ao Estado". Rodrigo Zeidan, da Fundação Dom Cabral, diz que as investigações ajudam a ampliar o ciclo econômico negativo vivido pelo país. (Grande novidade! O Capitalismo sempre mamou no Estado não só no Brasil, no mundo todo, foram a Europa e os EUA que ensinaram)

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/empresas-investigadas-na-lava-jato-e-na-zelotes-equivalem-a-14-do-pib


"'A Praça É Nossa' bate 'Jornal da Globo' em audiênciaSegundo o Ibope, o humorístico ficou com 9,4 pontos em São Paulo e o jornal, com 8,2

17/06/2016 às 16:03 - Atualizado em 17/06/2016 às 16:05

'A Praça É Nossa', com Carlos Alberto de Nóbrega (na foto, com Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó) (Artur Igrecias/SBT)

Que política que nada. O povo agora quer é rir. Nesta quinta-feira, o programa A Praça É Nossa, do SBT, foi o líder de audiência na faixa das 23 horas e chegou a superar o Jornal da Globo, no mesmo horário. De acordo com os dados consolidados do Ibope, enquanto o humorístico ficou com 9,4 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69.400 domicílios), o jornal ficou com 8,2."

http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/a-praca-e-nossa-e-lider-de-audiencia-e-supera-jornal-da-globo