sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A QUADRILHA CONTRA-ATACA

Depois de tirar a Gleisi Hoffmann do alcance do Sérgio Moro, dar o filé dos ministérios para o Temer e exilar o Roberto Troncon da Polícia Federal para Londres e nomear para seu lugar o DISNEY Rosseti, os PTlho está conseguindo adiar o impicha da Dilma. Até quando?

"Blogs Fausto Macedo

Roberto Troncon deixa PF em São Paulo

REDAÇÃO

03 Junho 2015 | 05:15

Desde maio de 2011 no comando de uma das mais notórias superintendências da corporação, delegado foi nomeado adido no Reino Unido e deverá ser substituído por Disney Rosseti, adido em Roma

Roberto Troncon. Foto: Divulgação Polícia Federal

Por Andreza Matais, de Brasília, e Fausto Macedo, de São Paulo

O delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho, superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, foi nomeado adido policial na Embaixada do Brasil no Reino Unido. Ele ficará em Londres durante três anos. Deverá assumir o comando da PF em São Paulo o delegado Disney Rosseti, adido da PF em Roma.

A Superintendência Regional em São Paulo é uma das mais importantes unidades da PF no País, onde se concentra o maior efetivo e base de emblemáticas operações contra o colarinho branco, crime organizado, delitos financeiros, contrabando, narcotráfico e crimes ambientais. Troncon foi sucedido temporariamente por Carlos Tadeu Tasso, delegado Regional Executivo, que fica no posto máximo nos próximos dois meses.

Na carreira há 20 anos e desde maio de 2011 no posto de chefe da superintendência da PF em São Paulo, Roberto Troncon é apontado como um dos quadros mais competentes da instituição. Ele passou por cargos estratégicos da PF – foi diretor de Combate ao Crime Organizado, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e a Lavagem de Dinheiro em São Paulo, chefe da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, entre outras funções.

Sob a gestão Troncon a PF desencadeou investigações espetaculares, como a Operação Porto Seguro – sobre suposto esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos federais -, em novembro de 2012. A Porto Seguro atribuiu formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva à ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, indicada para o cargo em 2003 por seu amigo, o então presidente Lula. No processo, Rose negou a prática de ilícitos.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/roberto-troncon-deixa-pf-em-sao-paulo/

Em frente á sede da Polícia Federal em Brasília.(210915)


Enquanto o Putin inaugura uma das maiores mesquitas da Europa, em Nova York a Igreja Católica tem fechadas mais de 40 igrejas.

"“A dois meses da visita do papa, diocese de Nova York fecha 40 paróquia Ao menos sete frequentadores de diferentes igrejas enviaram apelos ao Vaticano na tentativa de reverter a medida do cardeal Timothy Dolan, que tem sido criticado pelo ato considerado arbitrário

PUBLICADO EM 04/08/15 - 20h03

A menos de dois meses da chegada do papa Francisco aos Estados Unidos, a Igreja Católica em Nova York fez um enxugamento inédito ao fechar na última sexta-feira (31) quase 40 paróquias, deixando fiéis e mesmo padres inconformados.

Ao menos sete frequentadores de diferentes igrejas enviaram apelos ao Vaticano na tentativa de reverter a medida do cardeal Timothy Dolan, que tem sido criticado pelo ato considerado arbitrário.

A decisão foi tomada devido à queda no número de frequentadores das missas e dos serviços comunitários. Além da extinção, diversas igrejas foram fundidas.

Segundo o centro de estatística católica da universidade Georgetown, em 1965, havia quase 59 mil padres nos Estados Unidos. No ano passado, 38 mil. A população católica praticante representava um quarto da população e passou a representar um quinto.

"Eles não devem estar muitos felizes que tudo esteja acontecendo ao mesmo tempo, porque não é boa publicidade para a Diocese de Nova York. O papa quer que a gente sirva às pessoas pobres e aqui fecham as igrejas para as pessoas pobres. Não faz sentido", lamentou.

Chaney suspeita que a valorização imobiliária no bairro onde fica a igreja, o Upper East Side, devido à construção de uma nova estação de metrô, pode ter motivado o fechamento.

McCahill afirma que o enxugamento inédito da Igreja Católica em Nova York condiz com o "ambiente pagão da cidade". "Você trabalha com pessoas que não ligam para valores religiosos, só querem trabalhar, ganhar mais dinheiro e ter múltiplos relacionamentos."

Se mesmo Nova York observa a migração de contingentes expressivos para outras religiões como as neopentecostais é porque, ao cabo, "essas pessoas percebem que há um buraco no seu coração que só se preenche com a presença de Deus. Provavelmente, não fazemos um bom trabalho vendendo a riqueza da vida católica", admite.

http://www.otempo.com.br/capa/mundo/a-dois-meses-da-visita-do-papa-diocese-de-nova-york-fecha-40-par%C3%B3quia-1.1080069


UFA! Que alívio.

"Leia Mais:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,comissao-da-camara-aprova-estatuto-que-so-reconhece-uniao-entre-homem-e-mulher,1768499

Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias

Siga @Estadao no Twitter"


Nem tudo é ipê.

(foto Cabano, 070915)