segunda-feira, 14 de setembro de 2015

MILÁGRIMAS

Uma gota de um mar de emoções.


Puxou o pai. "Patrimônio de novo ministro da Pesca Helder Barbalho cresceu 183%Futuro titular da Pesca e filho de Jader Barbalho, teve aumento expressivo de bens em apenas seis anos"

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2014/12/27/interna_politica,551378/patrimonio-de-novo-ministro-da-pesca-helder-barbalho-cresceu-183.shtml



Canetas laser vermelho contra celulares em teatros.


"La Sainte Face

Cette feuille a longtemps passé pour un chef-d’œuvre d’Albrecht Dürer; il s’agit, en réalité, de la copie d’un bois de Hans Sebald Beham, graveur subissant l’ascendant de Dürer. Image aux antipodes de ce que réalisera Rembrandt, cette estampe donne une idée de ce que le Hollandais dut laisser derrière lui pour pouvoir développer sa propre figure du Christ.

Anonyme - D’après Hans Sebald Beham (1500-1550) - D’après Dürer (1471-1528) 1550-1620 ?

Xylographie sur papier - 48,3 cm x 34,5 cm - Paris, musée du Louvre, département des Arts graphiques, collection Edmond de Rothschild, 676 LR

© RMN / Thierry Le Mage"

http://rembrandt.louvre.fr/fr/html/r07.html


Muito antes do Herodes, o deus judeu já mandava assassinar crianças. E mulheres.

"O DEUS BÍBLICO É DEFENSOR DA ESCRAVIDÃO

Veremos aqui 10 passagens da Bíblicas que demonstram claramente a posição de Deus quanto escravidão:

Gênesis 17:12

idade de oito dias, todo varão dentre vós será circuncidado, por todas as vossas gerações, tanto o nascido em casa como o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua linhagem.

Nesta passagem, Deus entende que pessoas compram outras pessoas e, obviamente, não critica este costume. Deus quer que os escravos sejam circuncidados da mesma maneira que os não-escravos.

Êxodo 12:43-45

Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela, mas todo escravo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, comerá dela. O forasteiro e o assalariado não comerão dela.

Novamente Deus mostra que aceita totalmente a escravidão e ainda determina um tratamento especial aos escravos.

Êxodo 21:1-6

Estes são os estatutos que lhes proporás: Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça. Se entrar sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, então com ele sairá sua mulher. Se seu senhor lhe houver dado uma mulher e ela lhe houver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos dela serão de seu senhor e ele sairá sozinho. Mas se esse servo expressamente disser: “Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro”, então seu senhor o levará perante os juízes, e o fará chegar porta, ou ao umbral da porta, e o seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.

Aqui Deus descreve como se tornar escravo para sempre e mostra que é completamente aceitável separar escravos de suas famílias. Deus também endossa a marcação de escravos através de mutilação.

...”

http://casadoateu.blogspot.com.br/2011/03/o-deus-biblico-e-defensor-da-escravidao.html terça-feira, 8 de março de 2011


Albrecht Dürer.


“Moro cita casos pré-mensalão e Lava Jato como exemplo de lentidão judicial

De Brasília

09/09/201516h34

O juiz federal Sérgio Moro citou os casos de corrupção do Banestado e do "propinoduto" do Rio de Janeiro como exemplos de processos que sofrem com a morosidade do sistema judicial, cujos réus ainda não foram condenados em última instância, muitos ainda estão soltos. O desdobramento dos casos originou, respectivamente, a operação Lava Jato, cujos processos são conduzidos por Moro em primeira instância, e o escândalo do mensalão durante o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006), que terminou com a prisão de membros da cúpula do PT.

"O lugar-comum em casos complexos é que dificilmente chegam ao fim. O sistema judicial penal é muito moroso", disse o magistrado nesta quarta-feira, 9, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para discutir o processo que altera o Código de Processo Penal para promover a execução de penas antes do final dos processos.

Moro lembrou que o caso da condenação de dirigentes do Banestado, cuja sentença foi dada por ele em 2004, ainda não chegou ao final. "Eles foram condenados até o STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas ainda tramitam recursos incabíveis no STF (Supremo Tribunal Federal) há mais de um ano", lamentou o juiz.”

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/09/09/moro-cita-casos-pre-mensalao-e-lava-jato-como-exemplo-de-lentidao-judicial.htm#fotoNav=15