sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ALIENAÇÃO


Polícia Federal prende, Moro condena e Dilma solta. Ela alterou a Lei anti corrupção para as empresas ladras punidas pela Lava-jato voltem a fazer roubalheira junto ao governo de ladrões do PTlho. É melhor ela rasgar de uma vez essa lei.(060116)


"Aí meu Deus, me dei mal/ Bateu à minha porta/ O Japonês da Federal!"

Dormia o sono dos justos/ Raiava o dia, eram quase seis/ Escutei um barulhão/ Avistei o camburão.

Abri a porta e o Japonês, então, falou:/ - Vem pra cá!/ Você ganhou uma viagem ao Paraná!

"Aí meu Deus, me dei mal/ Bateu à minha porta/ O Japonês da Federal!".

Com o coração na mão/ Eu respondi: o senhor está errado!/ Sou Trabalhador.../ Não sou lobista, senador ou deputado!



Um embuste chamado seita religiosa.

“Quién es el hombre sin rostro que saludó al papa Francisco

Oreste Tornani, desfigurado por una venganza, vive "con esperanza y amor" gracias a la ayuda de un centro católico de Florencia. "El Papa habla en sencillo, es cordial, con voz cálida y da gusto oírlo", contó“

http://www.taringa.net/posts/noticias/17401968/Quien-es-el-hombre-sin-rostro-que-saludo-al-papa-Francisco.html



“Melquior era velho de setenta anos, de cabelos e barbas brancas, tendo partido de Ur, terra dos Caldeus. Gaspar era moço, de vinte anos, robusto e partira de uma distante região montanhosa, perto do Mar Cáspio. E Baltasar era mouro, de barba cerrada e com quarenta anos, partira do Golfo Pérsico, na Arábia Feliz”.

“Os reis de Társis e das ilhas lhe trarão presentes, os reis da Arábia e de Sabá oferecer-lhe-ão seus dons. 11. Todos os reis hão de adorá-lo, hão de servi-lo todas as nações”. (Sl. 71, 10-11) (P.S.: na numeração das traduções direto do hebraico, é o Sl. 72, 10-11).

“Três Reis Magos, ou simplesmente Reis Magos ou Magos, na tradição da religião cristã, são personagens que teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, trazendo-lhe presentes. Foram mencionados apenas no Evangelho segundo Mateus, onde se afirma que teriam vindo "do leste" para adorar o Cristo, "nascido Rei dos Judeus". Como três presentes foram registrados, diz-se tradicionalmente que tenham sido três, embora Mateus não tenha especificado seu número. São figuras constantes em relatos da natividade e nas comemorações do Natal. Melchior (também chamado Melquior ou Belchior, Baltasar e Gaspar, não seriam reis nem necessariamente três mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Como não diz quantos eram, diz-se três pela quantia dos presentes oferecidos. Não há relatos bíblicos sobre o nome dos magos.

Talvez fossem astrólogos ou astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus, dito o Cristo”


O papa João Paulo II já tava gagá.


“ESPRESSO AND STROOPWAFEL

Uma Portuguesa na Holanda

A LUTA CONTRA O OBSCURANTISMO RELIGIOSO: A VIDA DE URIEL DA COSTA

Outubro 15, 2014 • por espressoandstroopwafel • in Cidades e viagens, Cultura e outras coisas Uriel da Costa é possívelmente um dos judeus Portugueses emigrados para a Holanda mais conhecidos e celebrados pela luta que travou contra o obscurantismo religioso. Infelizmente a sua vida não foi um mar de rosas.

Uriel da Costa nasceu no Porto com o nome de Gabriel da Costa, numa família de novos cristãos – aqueles judeus que pela força da Inquisição no nosso país se viram obrigados a converter-se ao Catolicismo. Estudou Direito canónico e aos poucos alienou-se da doutrina católica e aproximou-se da antiga religião. Convence a sua família a voltar às raízes e a fugir de Portugal.

...

Depois de mais de sete anos, ostracizado por completo pela comunidade e pela sua própria família, Uriel da Costa procura o reencontro e pede para ser readmitido na Comunidade judaica de Amsterdam. No entanto, a penitência a que foi submetido para ser reintegrado – 39 chicotadas e ser pisado por toda a comunidade, afectou-o profundamente e levou-o a cometer suicídio. ...”

https://espressoandstroopwafel.wordpress.com/2014/10/15/a-luta-contra-o-obscurantismo-religioso-a-vida-de-uriel-da-costa/


“Olha aí ai o meu guri olha aí/ Olha aí/ É o meu guri, e ele chega/ Eu não entendo essa gente seu moço fazendo alvoroço demais/ Um guri no mato acho que tá rindo acho que tá lindo de papo pro ar/ Desde o começo eu lhe disse seu moço ele disse que chegava lá/ Olha aí/ Olha aí/ Olha aí ai o meu guri olha aí/ Olha aí/ É o meu guri!”


Até o cara que tem o emprego mais importante da Terra chorou ao lembrar os jovens assassinados por outros jovens devido a disseminação de armas de fogo nos EUA.

"Obama chora ao anunciar plano que restringe armas de fogo nos EUA

Do UOL, em São Paulo

05/01/201616h24 > Atualizada 05/01/201618h55

O presidente norte-americano, Barack Obama, se emocionou em um discurso nesta terça-feira (5), em Washington, ao anunciar um programa para tentar reduzir o número de tragédias com armas de fogo no país.

As medidas se concentram em aumentar as verificações de antecedentes de pessoas que querem comprar armas de fogo pela internet e em feiras de armas. A iniciativa de Obama tem como objetivo dificultar a venda para pessoas com histórico criminal ou doenças mentais e não se trata de uma nova lei, mas sim do esclarecimento de uma legislação já existente sobre os controles de antecedentes dos interessados em adquirir armas de fogo.

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/01/05/obama-chora-ao-anunciar-plano-que-restringe-armas-de-fogo-nos-eua.htm


“Ao falarmos em um viés obscurantista, entendemos que tais religiões não são, em sua essência, obscurantistas, mas possuem ou desenvolvem certo obscurantismo em determinados contextos ou períodos históricos. Nessa história, a Igreja Católica tem um papel de destaque. Detendo-nos no Ocidente, que é o que nos interessa aqui, podemos pintar um quadro nada animador. A mídia geralmente dá destaque maior à intolerância no Oriente – especificamente o mundo árabe-muçulmano – de uma forma visivelmente ideológica. Eles são “fanáticos”, “irracionais” e “intolerantes”. Nós somos o “modelo do progresso e da razão”. Nada mais equivocado. Intolerância religiosa é a mesma aqui e em qualquer outro lugar do planeta. Igualmente inaceitável em qualquer pessoa ou instituição. E nesse assunto, nós, ocidentais, não somos nem modelo, nem mestres para povo algum.”


Ele devia seguir a sugestão da Rachel Sheherazade e adotar um bandido menor.



Victor-Vasarely, 1938



Índios botocudos, Debret.



Israel deve ter várias bombas atômicas e ninguém recrimina, contesta e fiscaliza. Claro, não interessa aos EUA. (060116)


Moisés é uma lenda dos judeus, os egípcios que registravam tudo pelos escribas (precursor da estenografia) não menciona esse patriarca e suas peripécias que mais parecem precursor também de "As aventura do barão de Munchausen".

Os faraós ditavam e quando o escriba terminava o deus vivo decretava: "Assim está escrito, assim será!" E tenho dito!

(060116)


Ser humilhado não é vergonha, vergonha devia sentir quem humilha, mas quem humilha não tem esse sentimento, não tem consciência. (070116)



Papa Margarida.


Esses católicos fuleiras não leem a Bíblia, os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. quem não lê a Bíblia tem fé de araque, da boca pra fora. Preguiça intelectual, quando o texto passa de 142 caracteres, a dupla sertaneja de neurônios cansa, são os famosos Nemly e Nemlerey. Preferem ter fé de memes religiosos de padre moderninhos das redes sociais. (070116)


No mundo todo fazem campanha contra agressão ás mulheres, aí lançam um livro - "50 tons de cinza" - incentivando o sexo agressivo. Que é? Apologia ao Nelson Rodrigues? Que dizia que mulher gosta de apanhar? Vai entender... (070116)


Será que as pessoas não percebem o ridículo desses cones?

O Jota não usava esses "chapéus" de burro.