terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FILOSOFIA CABANA

U'a mulher bonita; u'a negra bonita. Essa é uma das maiores manifestações de racismo.


Se conselho valesse seria pago.

Fale sem pensar senão vai mentir.


As empreiteiras querem roubar mais dinheiro.

"26/05/2015 13h16 - Atualizado em 26/05/2015 13h24

Governo de SP não cumpre prazos e obras do Metrô e da CPTM atrasam

Reportagem do SPTV visitou seis linhas que estão em construção.

Licenciamento ambiental e falta de verba atrasam cronograma, diz estado. Os atrasos nas obras do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pioram as condições do trânsito e da mobilidade urbana em São Paulo. A produção do SPTV visitou seis linhas que estão em construção e destacou as promessas não cumpridas pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) para ampliação da malha metroviária e ferroviária na Grande São Paulo.

A dona de casa Elvira Borges mora em frente ao canteiro de obras da futura estação Brooklin, da linha 5- Lilás. E reclama do barulho. “Liguei na secretaria e o moço falou vou ver se quebro o galho pra senhora e ele resolveu. A gente tem que se firme e falar senão a gente não aguenta não”, diz.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/governo-de-sp-nao-cumpre-prazos-e-obras-do-metro-e-da-cptm-atrasam.html



“A absoluta constante bobagem

20 de março de 2006

Kawi Schneider entrevista o físico Gotthard Barth (79) no verão de 1990, em Berlin

Introdução

Eu realizei a entrevista que segue no verão de 1990, em Berlin. Gotthard visitava aqui também seus amigos da Associação para a Pesquisa de Energia Descentralizada. Todas nossas tentativas em conseguir um amplo debate fracassaram de um modo ou de outro. A entrevista que segue apareceu em pequenos jornais e foi pouco comentada. Juntamente com Peter Schmidt, eu realizei uma outra entrevista “Einstein foi um vigarista?”, a qual foi ao ar no canal de TV OKB. Apareceram amargurados protestos como: “Einstein é minha religião!”, “Todo o Universo existe e funciona somente por causa de Einstein!” Somente esporadicamente ocorreram conversas com especialistas.

Neste ínterim, Gotthard já faleceu. Hoje eu gostaria de enviar esta entrevista com os correios eletrônicos do dia. Eu espero, em homenagem a Gotthard, que ela seja prazerosa e contribua em prol do conhecimento. E que seja repassada. Eu tenho uma grata lembrança de Gotthard. Quando eu o visitei em sua “Haus Bradley” na Áustria, no verão de 1989, ele me transmitiu, apesar de toda a crítica, respeito pela Física. Ele podia narrar tão bem, que às vezes podia-se pensar que postavam-se invisíveis e satisfeitos atrás dele: Leibniz, Kopernikus, Newton, Galilei, Bradley, Gauß e outros.

Deficiências na entrevista resultaram principalmente devido à minha ignorância e naquela época pelo esforço excessivo de Gotthard, cuja voz falhava freqüentemente. Ele podia escrever fantasticamente. Por que não existem entrevistas por parte de jornalistas competentes com ele? E quando ele ainda era mais jovem? Boas perguntas! Literatura aprofundada abrangendo os Cossenos de Bradley, as Transformações de Galileu e as Transformações de Lorenz e outras: Gotthard Barth, “Der Gigantische Betrug mit Einstein” (O grande engodo com Einstein), Eigendruck 1987.

...”

http://inacreditavel.com.br/wp/a-absoluta-constante-bobagem/


Eu já tinha lido sobre essas opiniões do lattes há muito tempo.

“Entrevista: César Lattes fala sobre Einstein

Professor Lattes, o físico inglês Stephen Hawking afirmou, em seu livro “Uma breve história do tempo” que os físicos têm gasto tempo demais na pesquisa da física de partículas. O senhor concorda com isso?

César Lattes: Aquele livro é uma droga, uma porcaria. Ele não tem representatividade nenhuma na física. Sua fama é fruto só da imprensa. Ele é um mau caráter. O resumo da biografia do Newton que ele fez mostrou que ele morre de inveja do Newton. Hawking chamou o maior físico de todos os tempos de mau caráter, que gostava de dinheiro… é um pobre coitado.

Mas ele é um físico muito conceituado…

César Lattes: Ele pode ser conceituado na imprensa, mas não é conceituado no meio científico.

O senhor é tido como um crítico de Einstein, não é mesmo?

César Lattes: Einstein é uma fraude, uma besta! Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza, uma falha elementar.

E onde exatamente ele cometeu a falha a qual o senhor está falando?

César Lattes: Quando ele plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Henri Poincaré, em 1905. A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno. Ele não inventou a relatividade. Quem realizou os cálculos corretos para a relatividade foi Poincaré. A fama de Einstein é mais fruto do lobby dele na física do que de seus méritos como cientista. Ele plagiou a Teoria da Relatividade. Se você pegar o livro de história da física de Whittaker, você verá que a Teoria da Relatividade é atribuída a Henri Poincaré e Hawdrik Lawrence. Na primeira edição da Teoria da Relatividade de Einstein, que ele chamou de Teoria da Relatividade Restrita, Ele confundiu medida com grandeza. Na segunda edição, a Teoria da Relatividade Geral, ele confundiu o número com a medida. Uma grande bobagem. Einstein sempre foi uma pessoa dúbia. Ele foi o pacifista que influenciou Roosevelt a fazer a bomba atômica. Além disso, ele não gostava de tomar banho…

Então o senhor considera a Teoria da Relatividade errada? Aquela famosa equação E=mc² está errada?

César Lattes: A equação está certa. É do Henri Poincaré. Já a teoria da relatividade do Einstein está errada. E há vários indícios que comprovam esse ponto de vista.

Mas, professor, periodicamente lemos que mais uma teoria de Einstein foi comprovada…

César Lattes: É coisa da galera dele, do lobby dele, que alimenta essa lenda. Ele não era tudo isso. Tem muita gente ganhando a vida ensinando as teorias do Einstein.

Mas, e o Prêmio Nobel que ele ganhou por sua pesquisa sobre o efeito fotoelétrico em 1921?

César Lattes: Foi uma teoria furada. A luz é principalmente onda. Ele disse que a luz viajava como partícula. Está errado, é somente na hora da emissão da luz que ela se apresenta como partícula. E essa constatação já tinha sido feita por Max Planck.

...”

http://inacreditavel.com.br/wp/entrevista-cesar-lattes-fala-sobre-einstein/


Basílica de Vossa Senhora de Nazaré ainda com os púlpitos. Belém, Pará.


Se valor tivesse o conselho
Seria certamente vendido
Meter na vida alheia o bedelho
É esquecer o próprio rabo sujo
Coisa que revela o pentelho.

(180116)


Ora, se os cristãos adoram o mesmo deus dos judeus, os cristãos são todos judaicos. (180116)


A Espanha durante há algum tempo quase sozinha vem dominando o cenário do futebol, mais recente a Alemanha entrou no páreo equilibrando um pouco o panorama, mas eles que se cuidem porque a China botou o pé na estrada. Ou no gramado, melhor dizendo. (110116)


Tô falano…

Quando o Han Solo com cara de bisavô gritou esganiçado "BEN" na mesma velha ponte eu não aguentei mais e sai do cinema.

“Análise: novo “Star wars” foi um golpe baixo muito bem calculado.

O desafio de fazer as pessoas voltarem a acreditar em “Guerra nas Estrelas”

Blog do Matias

06/01/2016 01:13”

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2016/01/06/o-desafio-de-fazer-as-pessoas-voltarem-a-acreditar-em-guerra-nas-estrelas/


Será Nadal?

Nadal perde para Verdasco e cai em estreia de Slam pela 2ª vez na carreira.

Fernando Verdasco, também espanhol, era 47º do classificação depois dessa vitória sobre o Nadal passou para 45º.

"Como surgiram as suspeitas de manipulação de resultados na elite do tênis

Simon Cox

BBC

18 janeiro 2016

16 tenistas que já fizeram parte de seleto grupo de 50 melhores do mundo estariam envolvidos em esquema

Documentos obtidos com exclusividade pela BBC e pelo site BuzzFeed News revelam suspeitas de um amplo esquema de manipulação de resultados na elite do tênis mundial, incluindo em Wimbledon, um dos mais importantes torneios do esporte.

Na última década, 16 tenistas que já fizeram parte do seleto grupo dos 50 melhores do mundo foram por várias vezes mencionados pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês) sobre suspeitas de que teriam combinado os resultados das partidas.

Todos os tenistas, incluindo vencedores de Grand Slam, foram autorizados, no entanto, a continuar competindo. Desse total, oito estão participando do Australian Open, que começou nesta segunda-feira.