terça-feira, 4 de outubro de 2016

NÃO VESTIU AZUL...

Vesti vermelho/ meu azar então chegou...

E o Ciro Gomes de papagaio de pirata achando que ia se dar bem.




Nesse caso o armamento foi justificado, defesa própria e eram grupos armados contra grupos de linchadores da KKK e outros racistas.

“Como negros armados ajudaram acabar com a segregação Eu tenho um sonho de que um dia as crianças da sétima série terão livros de história diferentes do dos meus filhos. Seus heróis não serão apenas pessoas do passado que expressavam valores da classe média como modéstia, castidade, sobriedade, parcimônia e trabalho árduo. Os rebeldes sobre quem os livros tratarão não serão apenas abolicionistas, sufragistas, sindicalistas e líderes em favor dos direitos políticos que restringiram seus protestos a textos que versavam sobre paz e respeito, discursos, greves e marchas. No meu sonho, as crianças lerão, na escola, sobre pessoas como C.O. Chinn.

---

Com o surgimento das leis Jim Crow no fim do século XIX, líderes do movimento pelos direitos civis continuaram a defender reuniões fogo contra fogo (leia-se: com todos armados). “Um rifle Winchester deveria ter um lugar de honra em toda casa de negro da América e deveria ser usado para a proteção que a lei se recusa a dar”, afirmou Ida B. Wells-Barnett, que ficou famosa por sua cruzada anti-linchamentos, em 1892, quando, em média, mais de um cidadão negro era linchado a cada três dias no Sul.

---“

http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/negros-armados-ajudaram-acabar-segregacao/


Casa do cativeiro do Celso Daniel.

O Sombra que estava no carro com o Celso Daniel na hora do sequestro e não sofreu nem um palavrão, foi a principal testemunha e ficou vivo e livre pelo STF até morrer de câncer.

Assassinaram uma dezena de “pequenas” testemunhas, mas Dato de Oliveira, o piloto do helicóptero que tirou o Dionísio Aquino Severo criminoso especialista em sequestro da prisão em Guarulhos São Paulo, onde estava cumprindo pena, ficou ileso e vivo até hoje. Porque os mandantes do assassinato do Celso não assassinaram essa importante testemunha também? Ou será que era cúmplice? Porque ninguém o investigou?

Uma nova família mora na casa onde o Celso ficou sequestrado, serviu de cativeiro, já investigaram essa família ou quem passou a morar na casa depois do sequestro? Quem queimou os colchões e lençóis? O porão que havia na casa foi aterrado, porque não escavam para ver se descobrem alguma prova ou pista esquecida ou não percebida pelos assassinos?

"MATANÇA EM SÉRIE - A QUEIMA DE ARQUIVOS CELSO DANIEL / TONINHO DO PT - 2001-2005"

https://www.youtube.com/watch?v=fMIoRUUxtSM


“Domingo, 21/09/2014, às 10:00, por Luciano Trigo

Sem corrupção nem mordomias, os políticos suecos são eleitos para servir

Por estranho que possa parecer a um brasileiro, existe um país onde os políticos ganham pouco, andam de ônibus, cozinham sua própria comida, lavam e passam suas roupas e são tratados por “você”. É esta a realidade que a jornalista Claudia Wallin descreve no livro “Um País Sem Excelências e Mordomias” (Geração Editorial, 336 pgs. R$ 39,90). Radicada na Suécia depois de trabalhar 10 anos em Londres, Claudia registra conversas com deputados que desconhecem mordomias e o tratamento de “Excelência”, que não aumentam o próprio salário e – acreditem – não entraram na vida pública para enriquecer ou levar vantagem. E explica como funciona o sistema político sueco, baseado em três pilares: transparência, educação e igualdade. Por tudo isso, trata-se de uma leitura capaz de provocar vergonha e raiva no leitor e no eleitor brasileiro – dois sentimentos que podem ser um bom começo para a mudança.

Confira a seguir uma entrevista com a autora:

---“

http://g1.globo.com/pop-arte/blog/maquina-de-escrever/post/sem-corrupcao-nem-mordomias-os-politicos-suecos-sao-eleitos-para-servir.html


"School Honor Band kneels while playing anthem before Oakland A’s game

OAKLAND — It’s been called the Kaepernick effect, by some media observers.

And the latest silent protest was waged by Oakland Unified School District’s Honor Band at Tuesday night’s Oakland A’s game in the Oakland Coliseum. Many members of the district’s all-star band, which includes both middle and high schoolers, knelt in solidarity with San Francisco 49ers quarterback Colin Kaepernick while playing the national anthem before the game, to protest lingering racial injustice."

http://www.eastbaytimes.com/2016/09/21/oakland-unified-honor-band-kneels-during-oakland-as-national-anthem-in-support-of-colin-kaepernick/