quinta-feira, 6 de outubro de 2016

URGE

Depois dos 6 Ministros do STF darem o exemplo, agora tem que aprovar as 10 Medias sem alterar nem um item, que fizer isso é corrupto com medo.

Os que honraram sua togas: Votaram a favor da prisão depois de condenação em segunda instância os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Gilmar Mendes e a presidente do STF, Cármen Lúcia.

Os que votaram contra são defensores de ladrões, corruptos e assassinos, nem merecem citação, deviam estar presos junto com quem defendem.



"PF indicia Lula em investigação sobre contratos da Odebrecht

05/10/2016 14h57Brasília e São Paulo

Michèlle Canes e Elaine Patrícia Cruz - Repórteres da Agência Brasil

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suspeita de corrupção.

O ex-presidente teria usado sua influência para favorecer a construtora Odebrecht e recebido propina. O indiciamento foi feito com base na Operação Janus, deflagrada em maio deste ano e que investiga contratos relacionados à construtora e pessoas ligadas ao ex-presidente Lula.

Ontem (4), o Ministério Público Federal recebeu o relatório final da PF que trata da operação e o indiciamento. Agora, o documento será analisado pelos procuradores do MPF. Após a análise, se os procuradores concordem com os argumentos da PF, poderá ser oferecida denúncia à Justiça contra o ex-presidente. Se isso ocorrer, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia.

Em nota, a Polícia Federal diz que "a empreiteira Odebrecht teria pago R$ 20 milhões à empresa Exergia (em valores atualizados chegaria a R$ 31 milhões). Esse pagamento ocorreu sem a devida prestação dos serviços de engenharia em empreendimentos de infraestrutura financiados pelo BNDES em Angola".

---"

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-10/pf-indicia-lula-em-investigacao-sobre-contratos-da-odebrecht



"Relator no TCU recomenda rejeição das contas do governo Dilma de 2015 Alex Rodrigues – Repórter da Agência Brasil

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, relator do processo que analisa as contas do governo federal em 2015, recomendou que o Congresso Nacional rejeite as contas da presidenta cassada Dilma Rousseff. O relatório de Múcio ainda está sendo votado pelos demais ministros, que podem aprovar ou rejeitar, parcial ou integralmente, o documento antes de enviá-lo ao Congresso Nacional, a quem cabe a decisão final sobre o assunto.

Durante sua fala inicial, o ministro afirmou que as as auditorias das contas da gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff trouxeram à tona um rol de irregularidades graves. Segundo Múcio, as contas da ex-presidenta não observaram princípios legais, em particular a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Em seu relatório preliminar, Múcio já havia apontado 17 irregularidades, dentre elas “graves irregularidades que “tiveram como consequência a manutenção ou expansão dos gastos públicos em um cenário onde a legislação orçamentária e fiscal impunha uma maior restrição na execução dos gastos”.

---"

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-10/relator-recomenda-rejeicao-das-contas-da-ex-presidente-dilma


(Cabano)


Tempos estranhos, é verdade, condenar corruptos e joga-los na cadeia é estranho para ele, tempos normais para ele é apoiar impunidade para os corruptos como ele sempre faz.