segunda-feira, 15 de março de 2010

METRALHADORA THOMPSON II

Felipe Massa em segundo. De novo? Mais um Rubinho. (140310, 1655)

“(AFP) BERLIM — Mais de 20% dos alemães pensam às vezes que a existência do Muro de Berlim seria boa, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal Bild.
A proporção é praticamente a mesma ao Oeste (24%) como ao Leste (23%) da fronteira que separava a República Federal da Alemanha (RFA, Ocidental) da República Democrática da Alemanha (RDA, Oriental) até 1990.
A opinião de que "nada melhor poderia acontecer" é 16% dos entrevistados no Oeste e 15% no Leste.
Quase 80% dos 1.001 entrevistados pelo instituto Emnid aceitariam viver em um regime socialista, caso este garantisse "um emprego, a solidariedade e a segurança". No Oeste, o percentual chega a 72%.
A liberdade representa um objetivo político importante apenas para 28% dos entrevistados no Leste e para 42% no Oeste.
A pesquisa foi feita antes da exibição nesta segunda-feira da primeira parte de um telefilme que mostra a Alemanha a ponto de ser separada em duas novamente, depois de um ataque terrorista que provoca confrontos entre partidários da esquerda e da direita. Mais de 20% dos alemães lamentam queda do Muro de Berlim.”
Demoqrasia e liberdade é qoiza de qapitalista (ajiotas) onde vigora a lei da selva, a lei do mais forte.

ONU dá sinema e Angelina Joeli aos aitianos; qomida, qaza, saúde, néqa.

Alfredo José da Silva (Johnny Alf), o inventor da Bossa Nova, a qüal ensinou ao Tom Jobim, Carlos Lyra e João Gilberto. O que não quer dizer xoqolate, porque é a deturpasão do samba pelo jazz, por iso que os yankies deixaram toqar lá. Por iso que o Carlos Lyra, arrependido, qom remorso e qrize de qonsiênsia, mandou ver:
- - -
Pobre samba meu/
Volta lá pro morro e pede socorro onde nasceu/
Pra não ser um samba com notas demais/
Não ser um samba torto pra frente pra trás/
Vai ter que se virar pra poder se livrarDa influência do jazz.
“1955 - Grava e lança o primeiro disco de 78RPM significativo de sua carreira, com “Rapaz de Bem” de um lado e “O Tempo e o Vento” de outro, considerado por pesquisadores como o primeiro disco de bossa nova.”
“(almacarioca):
- - -
"Estamos sós, longe de tudo/ ninguém nos vê, esqueça o mundo" (Estamos sós); "É só olhar, depois sorrir, depois gostar/ de sua boca ouvi dizer/ quero você" (O que é amar); "Escuta/ não fales mais/ouve apenas/ que convite apaixonante/ essa brisa insinuante nos faz. . . " (Escuta).
- - -
Tinham sido compostas por volta de 53 e além de harmonias ágeis, envolventes e novas, tinham letras bastante informais para a época: "Céu e mar, estrelas na areia/ verde mar, espelho do céu/ minha vida é uma ilha bem distante/ flutuando no oceano aventura de viver/ minha vida vou passando/ meu amor eu vou amando/ e meu barco vou levando a céu e mar" (Céu e mar); "Você bem sabe eu sou rapaz de bem/ a minha onda é do vai e vem/ pois com as pessoas que eu bem tratar/ eu qualquer dia posso me arrumar (vê se mora)/ eu tenho casa, tenho comida/ não passo fome, graças a Deus..." (Rapaz de bem).
- - -
O som básico da bossa nova: do jazz americano à tríade rítmica e harmônica formada por Carlos Lyra, João Gilberto e Tom Jobim. O jazz foi bem ouvido e assimilado pelo precursor Johnny Alf: o Nat King Cole pianista (aqui contracenando com Eartha Kitt e Cab Calloway em "St. Louis BÍues" - no Brasil, "Lamento Negro"), era um dos ídolos do jovem João Alfredo da Silva. Depois, a tríade se encarregaria de codificar e espalhar o novo som brasileiro.
- - -“
Baden Powell - "Rapaz de Bem" - Programa Ensaio (seutubo)