sexta-feira, 19 de março de 2010

TEMPORADA DE QASA AOS DEUZES

“A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.” (Ashley Montagu).

”Retire o sistema nervoso e os sentidos, o chamado "envoltório mortal", e o resto é um erro de cálculo.” (Friedrich W. Nietzsche).

“A idéia de um ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo: 'Não Matarás' é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo.” (Peter de Vries).

”Quintessência da teologia: Credo quia absurdum [Creio porque é absurdo]” (M. Bakunin).

”Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.” (Isaac Asimov).

”O fato de um crente ser mais feliz que um cético não é mais pertinente que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio. (George Bernard Shaw).

”A crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.” (Sigmund Freud).

”Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é deus.” (Mário Quintana).

”Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito - e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao ‘Senhor’ por sermos salvos.” (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano).

”O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos.” (Friedrich W. Nietzsche).

”Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.” (Anatole France).

”Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.” (Albert Einstein).

”Sou ateu porque não há evidência para a existência de deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.” (D. Barker).

”Quando a fé é exaltada acima de tudo, disso segue-se necessariamente o descrédito à razão, ao conhecimento e à investigação meticulosa: o caminho que leva à verdade torna-se proibido.” (Friedrich W. Nietzsche).

”Esquimó: "Se eu não souber sobre Deus e pecado, Eu vou para o inferno?" Padre : "Não, não se você não souber." Esquimó: "Então por que Você me contou?”

”Se deus não pode acabar com a injustiça, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não onipotente. Se pode, mas não quer, é onipotente mas não é bom. Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estamos perdendo tempo rezando para ele.” (autor desconhecido).

”E Semos fez os macacos a sua imagem e semelhança.” (Dr. Zaius, no filme O Planeta dos Macacos).

”O cientista bem-sucedido e o fanático delirante distinguem-se pela qualidade de suas inspirações.” (Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego).

"A verdade nunca perde em ser confirmada". (Shakespeare).

"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando".(Walter Lippmann).

"Quando você agradece a Deus por tê-lo salvo de alguma doença ou acidente, ele não faz mais do que a obrigação, pois, como criador de todas as coisas, criou também as desgraças, doenças e tragédias". (Perrone).

"O livre arbítrio na realidade não é livre, pois é uma coação; você só pode escolher dois caminhos, um é bom e outro é ruim. Livre arbítrio mesmo é poder escolher muitos caminhos, todos bons". (Perrone).

"Que Deus é este que nos ensina a humildade, mas que não desce de seu pedestal, e a quem devemos obediência, respeito, lealdade e fé?". “Márcia Vanni Scheffer).

"Se existisse um Deus bondoso e todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem". (Mark Twain).

"O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espírito santo no útero de uma virgem será comparado à geração de Minerva no cérebro de Júpiter". (Dário de Paiva).

"Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio". (George Bernard Shaw).

"A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê." (Robert G. Ingersoll, político e professor Americano).

"Encontramos muitos livros... e já que eles continham apenas superstições e falsidades do Diabo nós queimamos todos eles.” (Bispo Católico Diego de Landa, após queimar livros inestimáveis da história e da ciência Maia, Julho de 1952).

"Quando os missionários chegaram pela primeira vez na nossa terra, eles tinham as Bíblias e nós tínhamos a terra. Cinqüenta anos depois, nós tínhamos as Bíblias e eles tinham a terra.” (Jomo Kenyatta, primeiro Presidente do Quênia após a independência).

"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela eventualmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas eventualmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces.” (Steve Allen).

"Deus e o Diabo oferecem a mesma mercadoria: a felicidade. A diferença é que Deus cobra adiantado". (Anônimo).

"Afirmar que a Terra gira em torno do Sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem.” “Cardeal Bellarmino (1615, durante o julgamento de Galileu).

"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado.” (Galileu Galilei).

"Se Deus é onisciente, ele sabia que Adão e Eva iriam pecar. Se é onipotente, poderia ter evitado. Se é misericordioso, sem dúvida alguma, teria evitado... Nenhuma destas três qualidades Deus tem. (Perrone).

"A única desculpa de Deus é que ele não existe.” [Henri-Marie Beyle (Stendhal)].

"Ela é apenas uma retribuição justa para a conduta sexual imprópria.” (Madre Teresa, sobre a AIDS).

"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro.” (José Saramago).

"A fé pode ser definida brevemente como uma crença ilógica na ocorrência do improvável.” (Henry Louis Mencken).

"As mulheres ainda sentirão orgulho por não terem jamais contribuído uma linha sequer na redação da Bíblia.” (George W. Foote).

"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse.” (Jules Renard).