“Pequim - A China não tem a intenção nem a capacidade de comprar a Europa, declarou nesta sexta-feira (3) o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao durante um fórum econômico em Cantão (sul), que também contou com a presença da chanceler alemã Angela Merkel.” (France Presse)
Estão leiloando a Eurôpa, quem dá menos?
$ $ $
“São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Protestos no Egito têm incêndio e morte
Pelo menos 3 são vítimas de confrontos após tragédia que deixou 74 mortos em estádio de futebol, na quarta-feira
Prédio do governo é incendiado e polícia reprime manifestantes; cresce percepção de que junta militar é culpada
MARCELO NINIO
DE JERUSALÉM
ALDO CORDEIRO SAUDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO CAIRO
A revolta pela morte de 74 pessoas em uma partida de futebol na quarta-feira provocou mais distúrbios e mortes ontem no Egito, enquanto o país tentava entender o que levou à pior tragédia esportiva no mundo em 15 anos.
Para os milhares de manifestantes que foram às ruas, a resposta é clara: a culpa é da junta militar no poder, incapaz de manter a segurança desde a queda do ex-ditador Hosni Mubarak, há um ano.
...”
Ô primavera comprida, sô! Já virou outono, inverno, ...
$ $ $
“São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Estrangeiros desistem do leilão de aeroportos
Anac aceita todas as 11 propostas apresentadas
DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA
O leilão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF), na segunda, estará desfalcado de alguns grandes grupos internacionais, que desistiram na última hora de participar.
...”
Os estrangeiros ficaram de cabelo em pé com as condições dos aeroportos e dos leilões.
“São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Estrangeiro acirra disputa em leilão de aeroportos
Empresas aéreas temem custo mais alto, mas preveem ganho de qualidade
Operação do aeroporto de Cingapura, que integra consórcio da Odebrecht, tem spa com piscina e cinema 24 h
MARIANA BARBOSA
JULIO WIZIACK
DE SÃO PAULO
Os maiores e melhores operadores de aeroportos do mundo estarão na disputa pelas concessões de Guarulhos, Campinas e Brasília amanhã na sede da BM&FBovespa, em São Paulo.
Cálculos extraoficiais dão conta de que 11 grupos apresentaram proposta, entre eles as operadoras Changi (do aeroporto de Cingapura), Zurich (de Zurique, Suíça), Fraport (Frankfurt, Alemanha), Ferrovial (espanhola responsável pelo aeroporto de Heathrow, em Londres).
Operadora daquele que é considerado o melhor aeroporto do mundo, a Changi se associou à Odebrecht.
Changi está a anos-luz de qualquer aeroporto brasileiro: tem spa com piscina, cinema, escorregador gigante de 12 metros e trens expressos conectando terminais. Se a entrega da bagagem demora mais de 16 minutos, o passageiro é recompensado.
...”
Ué, no dia seguinte a notícia muda? É muda? Ou surda?
$ $ $
“São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Cifras & letras
Crítica Serviços
Índia atrai 'cérebros perdidos' para virar potência tecnológica
Livro mostra como país tenta transformar sucesso em serviços em inovação
TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO
Onde estão os Googles, iPods e Viagras indianos?
Assim começa "India Inside" (Harvard Business Press Books), que explica por que "cerébros indianos" radicados nos EUA e na Europa estão nas mais prestigiadas universidades e laboratórios, enquanto o país segue na lanterna da inovação mundial.
...
O livro mostra que, para isso, a Índia desenvolve programas para trazer de volta "cérebros" como os que criaram a Sun Microsystems e o Hotmail ou inventaram tecnologias como Ethernet, fibra ótica e chip Pentium.
Enquanto os EUA formam 70 mil engenheiros por ano, a Índia produz 350 mil desses profissionais. São gerados 650 mil pós-graduados, sendo 1.500 Ph.D. em ciências biológicas e engenharia ao ano.
Há 750 centros de pesquisa e desenvolvimento, que empregam 400 mil. A maioria é de de multinacionais como GE, Unilever, Nokia, Google e Microsoft.
A principal vantagem é o que eles chamam de banco de talentos: acesso a pesquisadores de primeira linha pagando salários de uma fração dos EUA e Europa.
Agora, a Índia forma um mercado consumidor com o crescimento econômico acima de 10% ao ano (vai passar a China em ritmo de expansão) pelos próximos 25 anos.
...”
Acorda Brasil, levanta-te do berço esplêndido e anda. Pelo menos.
$ $ $
“Home iG›. Último Segundo . Educação
Claremont McKenna é a primeira instituição considerada de alto padrão a admitir que falsificou índices, mas prática é comum
New York Times | 04/02/2012 08:00
Ciente da obsessão norte-americana pela classificação de faculdades em rankings, o mundo acadêmico dos Estados Unidos ficou decepcionado com a notícia de que uma faculdade de elite, a Claremont McKenna, falsificou seus índices em uma aparente tentativa de tentar melhorar sua posição na lista das melhores do país. Decepcionado, porém não completamente surpreso.
Ranking britânico: Conheça Caltech, a universidade que bateu Harvard em ranking
No topo: Conheça Harvard, a melhor universidade do mundo
Várias faculdades nos últimos anos têm sido acusadas de tentar burlar o sistema – principalmente, para aparecer em uma boa posição no U.S. News & World Report (Relatório de Classificação Americano e Mundial, em tradução livre) – alterando os significados das regras, apresentando apenas os dados positivos ou simplesmente mentindo.
...”
Eu não digo? Eles é que ensinam para os daqui. Viva o Capitalismo! Viva a Democracia!
$ $ $
“São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Obra tirou sustentação de prédio, diz polícia
Empresa nega irregularidade; desabamento que atingiu três prédios no Rio deixou 17 mortos e cinco desaparecidos
Para delegado que investiga o caso, reforma que abriu salão em andar mexeu na estrutura do edifício
MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO
Uma semana após iniciar as investigações sobre o desabamento de três prédios, no centro do Rio, a Polícia Civil já tem certeza que a empresa TO (Tecnologia Organizacional), que realizava obra no 9º andar, modificou a estrutura de outros cinco andares do edifício Liberdade.
As paredes destes andares, que foram derrubadas, tinham função de sustentação.
...”
E vai começar a cair um atrás do outro, depois desse já teve um desmoronamento parcial de outro edifício no Rio de Janeiro.
$ $ $
“São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Padrão no país é jovem receber ajuda de mais velhos
DO RIO
O maior investimento público por idoso no Brasil em comparação com o gasto per capita na infância faz com que o padrão mais comum seja os mais velhos ajudarem filhos e netos com recursos da aposentadoria pública.
Estudos realizados no projeto National Transfer Accounts (que reúne demógrafos que investigam transferências intergeracionais em mais de 30 países) mostram que o Brasil é um dos países onde os idosos mais transferem recursos aos mais jovens.
...”
Taí o atual “milagre” brasileiro, os aposentados sustentam a economia do país.
$ $ $
“São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2012 FOLHA S.PAULO
Fracassa a venda de sacola biodegradável nos supermercados
Embalagens em estoque serão distribuídas gratuitamente pelas redes até abril, enquanto vigorar acordo firmado com o Procon
Consumidor rejeitou pagar pelas sacolas biodegradáveis, que ficaram encalhadas nos supermercados
TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO
Alvo das maiores críticas da indústria plástica, a sacolinha biodegradável feita com amido de milho, que foi vendida a R$ 0,19 nos supermercados, será definitivamente eliminada do varejo até abril.
A implantação da nova sacolinha foi considerada um fiasco pelas próprias redes supermercadistas.
Pouquíssimos consumidores aceitaram pagar pela embalagem biodegradável, que ficou encalhada nos supermercados após o setor banir as sacolas plásticas no dia 25.
Na sexta-feira, os supermercados fecharam acordo com o Procon e o Ministério Público voltando atrás na decisão e dando mais 60 dias para o consumidor receber, gratuitamente, uma embalagem para colocar as compras.
Pesquisa do Datafolha feita nos dias 26 e 27 na capital paulista apurou que 66% reprovavam a cobrança da sacolinha biodegradável; 57% disseram que não pretendiam pagar por ela.
...”
O povo não é mais tão besta como antigamente, tão evoluindo, de tanto levar pancada dos políticos e epresérios. Dizem que essas sacolinhas de plástico demoram mais de 200 anos para desaparecer da Natureza, ninguém ainda viveu o bastante para comprovar isso, e tem mais, dizem que as biodegradáveis demoram cerca de 2 anos para serem degradadas na Natureza, ninguém também acompanhou para verificar, mas se for verdade, não adianta nada uma demorar 200 anos para sumir e a outra 2 anos porque nesses dois anos ela vai entupir da mesma maneira os bueiros e causar poluição nas terras e nos mares. A solução é de atitude: jogar o lixo nos locais apropriados para reciclar ou dar outro fim que não simplesmente jogar fora pela janela, na rua ou em qualquer lugar, mesmo porque as sociedades utilizam milhares de objetos de plástico diariamente. Tem muito mais coisas entre as sacolinhas de plástico e as nossas mãos do que conseguimos perceber em nossa vã filosofia.
¨