terça-feira, 11 de novembro de 2014

... E A BÍBLIA NÃO TINHA RAZÃO

Livro pirata.

Os egípcios que registravam tudo, não existem registros da passagem dos judeus como escravos.

Se os católicos obedecessem o que está na Bíblia, o papa teria que ser excomungado.

(111114)


Os católicos não leem a Bíblia, o que atrai e satisfaz eles é o luxo, o teatro-opereta, a liturgia, os paramentos luxuosos e imperiais, a ostentação, a etiqueta, o visual, os rituais como o das hóstias, do vinho, da comunhão, porque só dão hóstia só para os fiéis? Porque não dão vinho também? Porque só o padre bebe vinho? Os fiéis que morram entalados com pão seco e dormido. desse jeito a comunhão fica incompleta: "Este é meu corpo e este é meu sangue, comei e bebei". quer dizer que nesse coquetel sagrado só o padre comunga completamente, os clientes só pela metade do regabofe, que nem rega. Nessas casas de recepção só dão os salgadinhos (que são insossos) para os pobres coitados dos crentes e o suco de uva com álcool, necas. Esses padres são espertos, porque vinho? Suco de groselha faria a mesma simulação do sangue do prestidigitador que morreu pendurado na cruz.

Os procedimentos como senta-levanta-ajoelha igual aquela antiga propaganda da calça com vinco eterno, canta, repete os versos do padre, no meio da missa ouve uma historinha contada pela interpretação do padre chamada de sermão, quer dizer, o fiel-cliente vai a essas casas de comes e bebes para louvar seu deus e acaba levando um pito do homem de roupão porque a Igreja Católica como a maioria das seitas é machista e patriarcal.

A fé não está no cérebro, está no coração, não é calculista nem racional, toma-lá-dá-cá, é dando que se recebe, não é conchavo, barganha, escambo, chantagem, me dá um ganho que eu te dou outro, não é um contrato comercial. Consta que esse deus judeu é onisciente, ele sabe o que passa no subconsciente e consciente dos clientes dele. Não adianta fazer boas ações com segundas intenções porque fé não é nem "faz que te ajudarei", ele sabe o teu mecanismo de pensamento, sabe o que te levou a agir dessa ou daquela forma ou maneira, é a isso que a Bíblia refere quando fala em pobreza de espírito, não é ser simplório, embora também seja, sem interpretação isso está claro, o devoto tem que ter espontaneidade em suas ações, pensamentos e sentimentos, pobreza de espírito é ausência de malícia, de premeditação, de segundas intenções, de desprendimento, desapego de bens materiais, de vaidade, de orgulho, soberba, não possuir nem uma das "qualidades" do competitivo e desleal mundo das sociedades de hoje.

(continua)

(031014)